Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#80225
Se esta comentando de auto completar o que digita você encontra alguma extensões nesse link https://www.opencart.com/index.php?rout ... e%20search agora se for de expandir ao posicionar em cima é uma função jquery nesse caso deve entrar em contato com seu desenvolvedor para customizar;
#80238
Olá
Eu aprendi a preencher um módulo.
Esta é uma alteração para exibir a barra de pesquisa
Eu posso adicionar código aos arquivos de tema.
O problema é que eu não tenho o código para adicionar
Obrigado
#80239
Vou te passar passo a passo;

1- Faça download de uma extensão pode ser essa gratuita https://www.opencart.com/index.php?rout ... e%20search se não tive cadastro no opencart.com faça o mesmo para ter acesso ao download;

2- Com o arquivo no seu PC no formato xxxx.ocmod.zip acesse o menu Extensões > Instalador e faça upload da extensão;

3 - Acesse o menu Extensões > Modificações e clique no botão "Atualizar" localizado no campo superior direito "Cor azul"

4 - Acesse o menu Painel de controle e clique no botão abaixo do botão sair no canto superior direito no modal que abrir clique nos botões atualizar em "Tema e SASS"

5- Acesse o menu Extensões > Extensões > Modulos localize "Ajax live search" instale e configure o mesmo;

Fazendo todos esses passos e se não de certo o problema é que a tag search do xml não foi encontrada no tema, sendo assim deve fazer a devida adaptação ou vc pode pegar como referencia o arquivo que o código tentou modificar e inserir as linhas no próprio arquivo que a extensão tentou alterar;

Em ultimo caso contate seu desenvolvedor para fazer as devidas adaptações ou compre um extensão comercial que o desenvolvedor presta suporta para instalação e ficar compatível com seu tema;
#80242
Acrescente o código abaixo no arquivo catalog\view\theme\TEMA-UTILIZADO\template\common\header.twig antes de </head>, após isso faça o passo 3 e 4 que informei na mensagem anterior, código criado por mim e testado, funciona 100%;

Código: Selecionar todos
<style>
#search input[name="search"] {display:none; float: right; width: 1px}
#search.input-group button{float: right}
</style>
<script>
$(document).ready( function() {
	$('#search span button, #search.input-group button').mouseenter(function() {
	   $('#search input[name="search"]').show().animate({width: '100%', right: '0'}, 500);
	});
	
    $('#search').mouseleave(function() {
        $('#search input[name="search"]').animate({width: '1px', right: '-20px'}, 500);
    });
});
</script>
Manoel Vidal gostou disso

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado