Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#80245
Está acontecendo algo bem estranho na loja que estou configurando, ao tentar concluir uma compra como teste ele exibe a seguinte mensagem: Atenção: Não é possível finalizar o pagamento por problemas técnicos. Tente novamente mais tarde ou selecione outra forma de pagamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso atendimento. Eu uso o módulo do pagueseguro do lightbox, o interessante é que quando uso o mesmo login da compra do módulo ele exibe normalmente a tela do pagueseguro, mas ao tentar qualquer outro usuário aparece a mensagem que falei, já testei cadastrando um novo usuário tanto pelo site como dentro da área de admin do site, já olhei todo o cadastro do usuário que funciona e repeti nos outros como teste e nada, será que pode ser problema no módulo?, pois vejo na área de cadastro de clientes que eles aparecem como padrão com cliente não confiável até mesmo o que funciona, mas quando mudo para confiável a mesma coisa acontece, só funciona o login da compra do módulo e quanto aos outros a mesma mensagem no rodapé da página, alguma ajuda?

o log de erro é esse: 26/12/2018 11:09:35 (UTC)
Erro 400 (Bad Request). Erro nos dados do pedido que foram enviados para a API do PagSeguro.
26/12/2018 11:09:35 (UTC)
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="yes"?><errors><error><code>11012</code><message>senderName invalid value: Ademir</message></error></errors>
#80251
Edite o cadastro do cliente e preencha o sobrenome, após esse passo teste novamente, vc deve colocar validações para obrigar o cliente digitar corretamente os dados, todos esses dados devem ter um padrão, caso contrário dará erro CEP, Telefone e número do endereço;

Link de erros para saber como corrigir https://pagseguro.uol.com.br/v2/guia-de ... 6338#!rmcl
Manoel Vidal gostou disso
#80256
realmente o problema está no campo sobrenome que vem como padrão obrigatório, eu tenho que entrar no cadastro do cliente e fazer manual, tem como retirar esse campo de obrigatório e deixar apenas nome completo para não ter que editar cada cliente 1 por 1?
#80260
A extensão que você está utilizando já tem este suporte para trabalhar apenas com o nome, ou seja, se só o campo nome estiver preenchido, vai funcionar.

No erro que você descreveu acima, o problema foi causado porque somente um nome do cliente foi enviado para o PagSeguro, que no caso foi "Ademir", por isso o PagSeguro rejeitou, ou seja, se seu cliente se cadastrou apenas como "Ademir", o PagSeguro não vai aceitar.

Espero ter ajudado. :)
#80308
Bom, eu já vi qual o problemas, é que na hora do cliente se cadastrar na loja aparecem dois campos, um com apenas o nome, e outro logo abaixo sobrenome, todos os dois como campos obrigatórios vindos como padrão desde de quando eu baixei o opencart, o problema é que por esse módulo do lightbox o pagueseguro não consegue juntar os dois campos, ou seja, se um cliente desavisado colocar apenas o primeiro nome no campo nome e o sobrenome completo no outro campo vai aparecer esse mesmo erro que coloquei aqui, agora quando é cadastrado o nome e o sobrenome no campo nome e colocado outro sobrenome no outro campo a tela do pagueseguro é carregada com sucesso, então o que eu quero fazer é tirar o campo sobrenome da tela do cadastro do opencart e deixar apenas o campo nome, qual arquivo eu posso fazer essa modificação e onde fica o caminho para fazer essa modificação, pois procurei no módulo do lightbox e não achei, agradeço.
#80310
@roglads, o campo nome e sobrenome no OpenCart são de preenchimento obrigatório, se em sua loja eles não são, então há um problema específico nesta loja, que deve ser corrigido para que tudo funcione corretamente. Se você criou um outro campo para capturar o nome completo do cliente e/ou removeu a obrigação do preenchimento do campo sobrenome, isso está causando o problema, ou seja, não altere os campos nome e sobrenome e mantenha a obrigação do cliente preencher os dois que a extensão funcionará corretamente.

Lembrando que o PagSeguro tem sistema antifraude, então não adianta querer fazer "gambiarra" no cadastro do cliente, que isso fará com que o PagSeguro rejeite os pagamentos de seus clientes lhe causando prejuízo e aborrecimento para os clientes.

Espero ter ajudado. :)
extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]