Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#80579
Olá! Sou iniciante na plataforma OpenCart. Instalei o OpenCart 3.0.3.1 e fiz as configurações iniciais recomendadas, customizei o menu do cliente para apresentar o nome do Cliente quando este estiver logado e instalei as seguintes extensões: Todas as URLs amigáveis para OpenCart 3.0.x; Máscara Para Campos Brasil e Exibir Campos Personalizados para OpenCart 3.x. Todas funcionaram muito bem porém o Login do cliente na plataforma parou de funcionar. Após o primeiro Logoff do Cliente o OpenCart não autentica mais o cliente. Se o cliente solicitar uma nova senha ou se eu alterar a senha do cliente no painel de controle da plataforma o OpenCart volta a autenticar o cliente. Porém, novamente, após o Logoff do Cliente o OpenCart volta a não validar o Cliente nas próximas tentativas de Login. Desabilitei as extensões: Exibir campos personalizados para OpenCart 3.x e Máscara para campos Brasil porém a autenticação o Login do Cliente continua com o mesmo problema mesmo para novos cliente. Alguem pode me ajudar a solucionar este problema?
#80585
Olá @AmilcarTostes, é um bug na atualização da senha durante o login que já corrigi na versão 1.2.2 que foi lançada hoje.

Você pode fazer a atualização automática através da administração da loja, no menu Configurações > Manutenção > Atualização.

Basta fazer a atualização automática da versão que o problema será resolvido. :)
julio40, leandrocs gostou disso
#81109
Prezado @Manoel Vidal
Estou enfrentado o mesmo problema!
A atualização gerou o seguinte erro:
Baixando a última versão...
Extraindo os arquivos...
SyntaxError: JSON.parse Error: Invalid character at position:1
OK
Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in C:\xampp\htdocs\Opencart\admin\controller\tool\update.php on line 143
Poderia me auxiliar?
#81117
Olá @Leandro Felipe.

A variável max_execution_time do PHP deve está no mínimo em 360, neste caso, a mensagem de erro que você postou indica que ela está em 30, por isso o erro, sendo que para resolver você deve modificá-la para 360, e se não souber como fazer, solicite ajuda ao suporte de sua hospedagem.

Espero ter ajudado. :D
#81123
Prezado @Manoel Vidal !
Estou utilizando o Xampp.
Pesquisei, e indicaram modificar o arquivo ADMIN/PHP.ini, este arquivo não existe dentro desta pasta.
Mas encontrei ele em duas pastas diferentes, Fiz a modificação que estava no valor padrão de 3600 e aumentei.
Ocorre que quando executo a atualização, um dos arquivos PHP.INI volta a ficar 3600.
Posso deduzir que esta alteração é feita por uma linha de programação.
Procurei por outros arquivos que poderiam alterar o valor desta variavel e encontrei alguns.
Alterei todos, e o erro persiste.
Alguem que passou por esta situação poderia me auxiliar?
Atenciosamente
#81124
Prezados amigos!
Mais um problema resolvido, cheguei a solução.
Modifique o arquivo PHP.INI na linha:
max_execution_time = 360
Aumente o valor padrão, neste caso utilizei o 306.
O xeque mate da questão, reinicie o servidor, caso esteja utilizando o Xampp.
Eis a questão dos meus problemas, não havia reiniciado e ai não atualizava o valor.
Fica a dica, aos futuros usuários!
Fica a dica também aos desenvolvedores OC, deixar este valor maior como padrão, para evitar estes problemas que tomam tempo.
Atenciosamente
Manoel Vidal gostou disso
#82395
Olá!
Em minha loja acontece um erro quando o usuário faz o login de uma conta existente.
Retorna o seguinte:

Exception: Erro: Unknown column 'store_id' in 'field list'
Código: 1054
INSERT INTO arteb_customer_ip SET customer_id = '20', store_id = '0', ip = '177.76.104.24', country = '', date_added = NOW() no arquivo /home/storage/e/5d/45/artebrasil21/public_html/l2/system/library/db/mysqli.php na linha 43

A loja ainda está em teste: acessei, fiz o cadastro, sai da loja, acessei novamente e ao tentar logar, deu o erro

Alguém poderia ajudar?
Abs

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]