Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Avatar do usuário
Por Emily Padilha
#81308
Bom dia.

Ultimamente tenho tido problemas com meu servidor. Não estava mexendo em nenhum módulo, apenas editei um arquivo .css e fui em atualizar modificações das extensões, depois o cache do tema e SASS. Quando atualizei a página da minha loja, apareceu o erro http 500.

Já busquei algumas soluções mas não consegui ainda corrigir o problema. Verifiquei esse link (viewtopic.php?f=105&t=17485) e segui as instruções, segue os erros que estão ocorrendo:
Imagem

Não consegui entender muito bem o que eu deveria fazer para corrigir. Ah, também tentei excluir e substituir o arquivo .htaccess de um backup antigo, mas não funcionou.

Aguardo retorno de alguém que possa me ajudar, se possivel :idea:

Obrigada!!
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#81309
Olá @Emily Padilha.

O erro na imagem informa que alguma modificação instalada em sua loja, que realiza alteração no carrinho de compras está causando este problema, ou seja, se desativar essa modificação o problema será resolvido, mas antes que pergunte, não tem como saber qual modificação está causando este problema, então aconselho que desative todas as modificações que você acha que estão causando o problema, atualize o cache de modificações e depois o cache do tema, e veja se o problema será resolvido, se for, vá ativando uma modificação por vez, sempre atualizando os caches e verificando se é ela que está causando o problema, para assim identificar e deixar desativada a modificação com problema.

Espero ter ajudado. :D
Avatar do usuário
Por Emily Padilha
#81314
Bom dia @Manoel Vidal,

Infelizmente não consegui solucionar o problema. :( Desativei todas as modificações e fiz o teste, porém o erro 500 persiste.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#81315
Para limpar 100% o cache, vá no menu Extensões→Modificações e clique no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, depois vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.
Avatar do usuário
Por Emily Padilha
#81317
Bom dia.

Sim, eu fiz exatamente como você instruiu na primeira mensagem. Desativei as modificações, limpei todos os caches que nem você orientou. Mas não deu certo.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#81319
Se você instalou alguma extensão do tipo "Total do pedido", desabilite ou desinstale ela, pois pode ser ela o problema. :)
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#81322
Neste caso, aconselho que contrate um freelancer para lhe ajudar a resolver o problema, pois sem dúvidas foi alguma alteração que foi feita na loja, uma vez que esse problema não existe em uma loja OpenCart recém instala, segue o link com parceiros que podem lhe ajudar:
https://www.opencartbrasil.com.br/parceiros

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]

Meu site nao abre mais

Se não pretende fazer upgrade da loja para […]

PHP 8+ incompatibilidade

A versão oficial "3.0.3.9&quot[…]

Ola @carlos.junqueira O Opencart é bem e[…]