Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por cielzinhoce
#82835
Olá, Estou tendo problemas nas URL amigáveis. Já tentei varias alternativas de solucionar o problema e nada.
Bem todos os links das url amigáveis estão redirecionado para a Home do meu site. Abaixo vai algumas tentativas já realizadas por mim para tentar solucionar o problema.
> Uso a versão 3.0.3.2 (Brasil 1.3.4);
> Já configurei no painel ADM o uso das url amigáveis na aba servidor;
> Já editei alguns links de produtos e departamentos com urls amigáveis de acordo como é pedido sem espaços e "ç";
> O arquivo .htaccess já foi renomeado e está na pasta public_html da minha hospedagem.
> A configuração do .htaccess é a seguinte:
Código: Selecionar todos
RewriteBase /
RewriteRule ^sitemap.xml$ index.php?route=extension/feed/google_sitemap [L]
RewriteRule ^googlebase.xml$ index.php?route=extension/feed/google_base [L]
RewriteRule ^system/storage/(.*) index.php?route=error/not_found [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_URI} !.*\.(ico|gif|jpg|jpeg|png|js|css)
RewriteRule ^([^?]*) index.php?_route_=$1 [L,QSA]
Bem como foi dito acima não importa onde a url amigável é utilizada se for tentada abrir, a página é redirecionada a HOME do Site.
Alguém tem alguma ideia do problema?
Obrigado.
Avatar do usuário
Por m.lirangi
Mensagens
#82837
@cielzinhoce, se sua loja está num diretorio, vc tem q colocar o nome do diretorio depois da /
RewriteBase /

Eu tinha acertado a minha loja assim e tava perfeito, até eu instalar SSL , aí ferrou tudo.... estou aguardando ajuda tb de alguém daqui..
Por cielzinhoce
#82838
m.lirangi escreveu: 28 Jun 2019, 18:17 @cielzinhoce, se sua loja está num diretorio, vc tem q colocar o nome do diretorio depois da /
RewriteBase /

Eu tinha acertado a minha loja assim e tava perfeito, até eu instalar SSL , aí ferrou tudo.... estou aguardando ajuda tb de alguém daqui..
Obrigado m.lirangi, mais acredito que não é esse o problema, pois já testei também todos esses caminhos:
Se levar em consideração o caminho desde sua raiz até onde está hospedado os arquiVos da OpenCart na hospedagem, o caminho seria esse:
Código: Selecionar todos
RewriteBase /domains/minhahospedagem/public_html/
Mas tambem não deu certo.
Já testei também
RewriteBase /public_html/
E nada ainda. O Jeito é esperar ainda uma luz. também uso ssl, vou ver se funciona sem SSL.
Por cielzinhoce
#82842
m.lirangi escreveu: 28 Jun 2019, 18:55 Desculpe, saiu uma barra a mais RewriteBase /loja/
Entendi, a loja fica no diretório raiz mesmo na public_html, o que eu mostrei acima é o caminho dentro da hospedagem até chegar no arquivo raiz do site, pensando que poderia ser em ralação a isso. Ou seja a loja está no meudominio.com.br então teoricamente o RewriteBase / deveria funcionar, mas como você falou sobre o ssl, talvez seja isso, fiz o teste aqui rápido sem o ssl instalado e não redirecionou pra Home, mas também não encontrou o produto.
Por cielzinhoce
#82843
m.lirangi Consegui resolver o problema. Graças.
O problema estava exatamente ligado ao SSL levantado por você, então dei uma pesquisada a respeito disso e encontrei a solução nesse link: viewtopic.php?t=12407
Abri os arquivos config.php e admin/config.php e editei os campos que ainda estavam em http para https e parece que está tudo funcionando agora.
Obrigado e Sucesso.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]