Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#85254
Boa tarde a todos!!

Quero iniciar o uso da plataforma OC em meus projetos.
Atualmente trabalho em uma plataforma proprietária onde eu mesmo desenvolvo minha extensões como também posso comprar de terceiros e como estou pensando em migrar para a OC me surgiu dúvidas em relação a compra e venda de extensões.

Hoje não temos limitações de uso em projetos com as extensões compradas de outros usuários desenvolvedores, como funciona esse mercado no OC?
#85255
Olá @Juliano Hammerle, seja bem vindo.

No OpenCart há muitas extensões free onde não há restrições de uso em várias lojas, mas as extensões pagas (comerciais), em sua quase totalidade tem restrição de utilização por domínio ou no mínimo uma restrição de suporte para 1 (uma) loja, além de haver limitações de tempo para receber suporte e fazer download das atualizações.

Se o seu objetivo é montar lojas para revenda utilizando o OpenCart com custo zero de investimento em temas e extensões, ou com custo mínimo de comprar uma vez e poder utilizar em várias lojas recebendo suporte e atualizações sempre, sou sincero em lhe dizer que isso não dará certo.

Mas analise com calma todo o ecossistema que envolve o OpenCart antes de tomar uma decisão.

Espero ter ajudado. :D
#85256
Olá Manoel,
muito obrigado pelos esclarecimentos.

Entendi o seu ponto de vista e para o formato que eu atuo hoje é mais vantagem a compra de extensões justamente por não ter limitação de uso. Mas para quem desenvolve não é vantagem nenhuma. Penso em estudar sobre o desenvolvimento de extensões para OC pois aparentemente ela oferece essa vantagem para o dev.

E esse mercado para desenvolvimento de extensões e temas, é bom?
#85257
Sim, tem muita demanda para todo tipo de desenvolvimento e suporte, sendo que a curva de aprendizado para desenvolver para OpenCart é muito pequena, principalmente se você já desenvolve em PHP com POO e MVC, e conhece o Twig.

Análise bem o mercado do OpenCart no mundo e no Brasil e você verá que é muito promissor. :D

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]