Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#85934
Boa tarde pessoal, sei que o assunto é meio batido aqui no fórum, mas preciso de umas dicas.

Instalei a versão 3x com um tema "Sinrato", o tema é leve.
Fiz alguns testes em módulos, alguns deixei ativo e outros não foram compatíveis ou não funcionou como esperado.
Nesse meio tempo meu patrão foi cadastrando produtos, categorias e opções... sem se preocupar muito com o tamanho das imagens (na media usamos 720x720 com peso de 50 a 80k jpg, sei que é muito mas esse ainda não é o problema)

Ha uns 15 dias fui notando que o site foi ficando lento, e vi na configuração da hospedagem o consumo do processador em 139%.... subindo dia a dia ate hoje em 152% (esse valor é uma referencia em relação ao limite da conta)

O que ocorre, já pesquisei e o atraso da pagina esta basicamente no index.php e admin/index.php. Já desinstalei quase todos os módulos, já desinstalei módulos de Facebook, Twitter, e chat que me disseram que consome muito, mas não sei se algum vestígio de modulo esta dando algum looping infinito

A configuração da minha hospedagem é em forma dedicada, mas é mediana:

1 GB de memória
25 GB de espaço para seus sites
Bancos MySQL ilimitados (12,5 GB)
Certificado SSL Let's Encrypt
4X MAIS processamento
Acelerador de Site Varnish

Acontece que eu tenho outro plano (inferior de 256mb de memoria) nessa mesma empresa e fiz um uma copia do site, la ele roda bem, na verdade ele demora pra carregar as imagens mas isso eu já sei que é por culpa do meu patrão que quer fazer as imagens do jeito dele então sei que mais pra frente vou precisar otimizar essas imagens, mas isso não deve ser o responsável por quase 20 segundo (as vezes mais as vezes menos) pra acessar a pagina.

Existe alguma foma de saber o que esta tendo esse alto processamento? O site ainda não esta aberto ao publico então mesmo que vocês me indiquem uma hospedagem icloud não resolveria pois o consumo aumenta a cada dia.

Quando eu entro em contato com a hospedagem eles indicam que esta tudo ok ( a empresa é conhecida ) e quando busco nos foruns sempre dao a entender que o problema esta na hospedagem, mas por que no outro plano a loja roda legal e com menos memoria?

Eu poderia fazer um backup, deletar todo o FTP, reinstalar o o OC e o tema, mas como vou importar os produtos (quase 900 skus) com as categorias, opções e filtros?

Desculpe tantos detalhes na postagem.
#85937
O cache twig e SaaS está ativo?
Painel de Controle -> Botão no lado superior direito azul -> Ative o cache para Twig e SaaS caso esteja desativado.

A contagem de produtos na loja está ativada para mostrar? Se estiver ativada, desative a contagem de produtos.

Outra coisa, para saber se pode ser um problema no tema, você já ativou o tema padrão e viu se com ele a loja fica rápida?

Caso necessito fazer o backup e restaurar para uma reinstalação da loja, basta ir em Configurações - Manutenção -> Backup/Restaurar.
#85938
Se a hospedagem for com a qualidade "hostinger, weblink", esta explicado, não terá boa performance nem em site institucional com 03 páginas;

Toda porcentagem vai de 0 a 100, como chega a 152%, incrível;

Sobre o backup não deve efetuar o passo informado pelo "@rlasmar", esse sistema tem furos na versão 3.xxx do opencart e deve se utilizado apenas para executar pequenas querys, o backup deve ser feito pelo painel de controle da hospedagem e restaurado pelo mesmo painel;
#85942
veteranodf escreveu:Se a hospedagem for com a qualidade "hostinger, weblink", esta explicado, não terá boa performance nem em site institucional com 03 páginas;

Toda porcentagem vai de 0 a 100, como chega a 152%, incrível;

Sobre o backup não deve efetuar o passo informado pelo "@rlasmar", esse sistema tem furos na versão 3.xxx do opencart e deve se utilizado apenas para executar pequenas querys, o backup deve ser feito pelo painel de controle da hospedagem e restaurado pelo mesmo painel;


Nunca testei o backup, achei que funcionasse.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]