Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por tenriq
#86359
Boa tarde, instalei um opencart 3032, "Atualizar moeda" ligado na configuração, moeda padrão = 1.0, mas não está atualizando, nem automaticamente, nem quando clica no botão atualizar.

Olhei no código que o opencart pega a cotação do Yahoo Finance... Será que não está funcionando mais?
#86360
Olá @tenriq.

Não funciona mais, e o problema só será corrigido na próxima versão que será lançada, que atualmente é conhecida como 3.1.0.0, sendo que ainda não há previsão de lançamento.

A versão Brasil do OpenCart atualiza a moeda automaticamente utilizando tarefas cron e extensões do tipo moeda, segue o link para download:
https://www.opencartbrasil.com.br/download

Para mais informações sobre o projeto Brasil:
https://github.com/opencartbrasil/opencartbrasil

Espero ter ajudado. =)
#86374
Valeu Manoel Vidal, parabéns, sempre ajudando a galera do Opencart.

Sim, realmente, não funciona faz um tempo, eu tinha feito uma rotina pra pegar de outro site, mas este bloqueou o Curl através de redirecionamento. Vou ver essas opções. Valeu
#86396
Essas rotinas cron também estariam separadas em algum módulo instalável?

Pergunto isso porque já instalei o opencart padrão e realizei várias atividades de pré-inauguração da loja. Seria um tempo perdido muito grande ter que recomeçar instalando um opencart novo do zero.
#86397
Sim, foi criado na versão Brasil um novo tipo de extensão que é o "Moeda", e a execução da atualização da cotação da moeda é feita por tarefa cron, então são muitas coisas para só copiar e colar na versão padrão.

Um detalhe importante, é que esse novo tipo de extensão "Moeda", virá na versão 3.1.0.0 do OpenCart, que ainda será lançada (sem data para lançamento), então antecipamos o recurso na versão Brasil para resolver o problema.

Espero ter ajudado. :D

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]