Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por Toner Premier
#86620
Boa tarde.

Estamos adicionando produtos ao site que temos com OpenCart, mas são muitos.

Temos uma parceria com a Oderço e quero integrar o estoque dele na OpenCart. É possível?
O arquivo deles vem em xml.
Consigo fazer upload no OpenCart e atualizar meu estoque com o deles automaticamente?

Fico no aguardo.
Obrigada.

Suelen

44 9 9854-5833
#86621
@Toner Premier, dependendo da forma que os dados dos produtos vem no XML, será necessário criar uma extensão para importar esse XML para a loja, de modo que os produtos sejam cadastrados automaticamente, assim como departamentos e marcas dos produtos.

Já realizei esse tipo de integração, sendo que o processo de importação é o mais fácil e rápido de desenvolver, e o mais trabalhoso manter os produtos com o preço e estoque atualizados após a primeira importação, ou seja, importar e cadastrar os produtos não é o problema, o problema é atualizar os produtos mantendo o preço e estoque atualizado na sua loja OpenCart.

Se o XML com os produtos da Oderço estiver em uma URL, onde este XML está sempre atualizado em relação ao estoque e preço, então é mais fácil desenvolver uma solução para importar os produtos e manter o estoque atualizado, porém, é necessário que sua loja esteja hospedada no mínimo rodando em um VPS com 2GB de RAM, para que essa importação e atualização funcione de modo que não deixe a loja lenta durante o processo de importação e atualização.

Espero ter ajudado. :D
Por a.santos
#88083
Ola boa tarde, Manoel, e todos!
Sou novo aqui no fórum e obrigado por este espaço!

Li este poste e achei muito interessante, pois preciso de algo parecido.
Estou negociando com um fornecedor para cadastrar (integrar)os produtos dele diretamente na minha loja. Eles me informaram que podem me enviar XML para isso e que eu verifique se minha loja tem suporte para importa-lo.
Ja instalei a extensão import/export na minha loja. Mas gostaria de saber quais os passos a passo a seguir ? Como faço essa integração?
Vi que você falou de ter que criar um modulo. Você poderia me dar mais informação?

Obrigado.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]