Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#86705
Olá Caros OC´s,

Me tira uma dúvida, eu queria montar uma loja que venda latas de tinta e que na página do produto o cliente tem a opção de cores (Criado no catálogo>opções). O cliente é "obrigado" antes de prosseguir com a compra, a selecionar a COR DESEJADA. Até ai tudo certo, porém, não muda a foto do produto.
Agora, há alguma possibilidade de ao clicar na COR DESEJADA, mudar a foto do produto pelo menos pela foto número "03" do produto.

Visão: tenho um produto com várias fotos com cores diferentes. Gostaria eu, que, meu cliente selecione a cor azul e mostra-se a imagem número 03 que se refere a cor azul do produto, na parte principal de fotos do produto, sem ter que instalar módulos.

Atenciosamente,
quegaroto
Mei na Web
#86710
Olá;

Personalizei o pequeno script esta em anexo zip, talvez auxilie, o mesmo funcionará somente no tema padrão, para temas personalizado o administrador da loja deve adaptar, eu não darei suporte para adaptação;

O script deve ser inserido no arquivo" catalog\view\theme\default\template\product\product.tpl", após editar o arquivo lembre de acessar o menu Extensões > Modificações e clicar no botão atualizar no topo direito próximo do botão sair, após isso navegue até a página inicial da administração e clique no botão de engrenagem no topo direito próximo do botão sair e clique em atualizar para remover o cache do tema;

Para o script funcionar deve segui um padrão, a imagem inserida no produto deve ter o mesmo nome da inserida na opção do produto, exemplo se na imagem adiciona do produto tiver o nome "iphone.jpeg" a imagem da opção deve ter o mesmo nome;
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
quegaroto gostou disso
#86718
Olá @veteranodf ,

Desde já Muito Obrigado pelo script.

Fiz o teste e funcionou !!!

Com este script eu consigo apenas funcionar em um único produto. Se eu colocar um produtos de textura diferente eu teria que criar novamente as opções de cores.

O lance aqui, seria, exemplo, criar OPÇÕES DE CORES "vermelho e branco" sendo que, a cor vermelho representa-se a foto adicional Nº 2 e a cor branco representa-se a foto adicional Nº 03.
Seria uma forma obrigatória para cada produto que venha ser adicionado. O ADM da loja insere a foto principal do produto, depois adiciona as fotos na ordem, cor vermelho, abranco.
Na página do produto se houver estas opções, o cliente clicaria no branco e apareceria a foto Nº 3.

Ou

Quando adicionar mais fotos do mesmo produto, apareça uma opção de cores para selecionar.


Muita gente pode pensar, se as fotos das cores já estão visíveis, pra que alterar?

A checagem visual na hora de ser obrigado à prosseguir com a compra ajuda os clientes se realmente clicou na cor certa.

Parece meio simples na lógica, porém sei que o processo é mais em baixo.

@veteranodf não precisa desenvolver este script. Já vi módulos parecidos para comprar. O seu ajudou muito !!! e pois meus neurônios para funcionar !!! Valeu !!!
#86719
Com o script que fiz creio que consegue chegar ao resultado que necessita, eu não mencionei, como o script trabalha com comparação, ele usa a imagem gerada pelo cache do opencart exemplo "iphone_1-200x200.jpg", ele quebra a imagem em partes e dando um split no caractere "-", sendo assim se vc usar um código identificado na imagem da textura que irá inserir na opção dará certo em todos os produtos, exemplo, na textura vermelha, informe esse nome da imagem "123456-textura_vermelha.jpg", nesse caso o código identificador será o "123456", com isso agora é só vc inserir uma imagem de produto com "123456-nome-da-imagem.jpg", o sistema usará o código identificador para fazer a associação, sendo assim, uma imagem de opção servirá para vários produtos, o que vc deve fazer é no nome da imagem do produto inserir esse código identificador seguido por "-", dessa forma"123456-.........jpg"; O código deve ser único, faz um teste;

Lógico que existe extensões que trabalha de forma a maximizar o trabalho, essa aqui fiz fiz em 15 minutos apenas como exemplo e vc pode customizar para sua necessidade;
quegaroto gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]