Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#86850
Ola pessoal,

Alguém já consegui usar o multi lojas com a versão 3x?

Em meu teste o sistema não passa o carrinho entre as lojas mesmo marcando a opção "Carrinho compartilhado?", alguém tem alguma ideia de como ajustar esse cookie? ou se tenho que ajustar qualquer outro ponto?
:?
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#86853
Ola @Manoel Vidal

Estou testando o sistema de multi-lojas e de varias formas que criei não obtive sucesso ainda,
Opencart 3.0.3.2 , simplesmente não consegui passar a sessão entre as lojas, o login e o carrinho não se mantém(ja marcado Carrinho compartilhado) .
:?
#86854
A parte de cada loja funcionar em seu próprio subdomínio ou domínio está funcionando?

Se sim, pode ser que as políticas de cookie configuradas no PHP da hospedagem assim como no navegador utilizado não estejam permitindo o compartilhamento de cookie, por isso você não consegue compartilhar o carrinho de compras.

Aguardo retorno. :D
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#86855
Então @Manoel Vidal

Por momento eu desisti, a sempre uma nova questão que não funciona, a exemplo notei que em um momento que se o produto não estiver marcado para ambas as lojas ele nao aparece no carinho quando muda-se de loja, e em outro momento o login simplesmente cai, :|
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#86857
Ola @Manoel Vidal

Aparentemente é isso mesmo, outro ponto observado é que as extensões também devem ser ajustadas para as 2 lojas. Mas em um teste o login não permaneceu em ambas as lojas ou seja se o cliente tiver apenas 1 emails e quiser comprar nas 2 lojas logo ele não conseguiria. :?
Vou continuar testando aqui :roll:
#86858
As extensões devem possuir suporte para você selecionar em quais lojas elas vão funcionar.

Sobre o login, você está tentando logar com a mesma conta de cliente em duas lojas diferentes?

Se sim, você está testando em navegadores diferentes?

Pois o ideal é testar em navegadores diferentes, para verificar se ele consegue acessar várias lojas com o mesmo cadastro, pois no mesmo navegador vai ter o mesmo problema do carrinho, e se não está compartilhando carrinho, não deve está compartilhando login também, uma vez que esbarra no mesmo problema que são as atuais políticas de cookies e privacidade. ;)
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#86859
@Manoel Vidal realmente eu creio que seja isso,
Vou testar em mais navegadores pra ver, mas acredito fielmente nessa questão das novas políticas.
:roll:
#86865
Sim, não só os navegadores como o próprio PHP a partir da versão 7.3 está restringindo a utilização de cookies entre domínios para aumentar a segurança dos sistemas online, e isso significa novos desafios ao lidar com compartilhamento de acesso e carrinho no multilojas, mas isso é bom, tendo em vista que o objetivo é aumentar a segurança do usuário e do próprio sistema. :D

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado