Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#87232
Olá @Manoel Vidal

Desde já agradeço muito a sua atenção dada.
Bom, depois dos 03 testes anteriores, baixei novamente e instalei a loja e peguei o endereço dado pelo sistema. E o mesmo não é reconhecido pelo Google, fica como não reconhecido.
Código: Selecionar todos
http://teste.meinaweb.com/index.php?route=extension/feed/google_sitemap
Imagem

Já o endereço como o sitemap.xml na raiz já funciona perfeitamente.
Código: Selecionar todos
http://teste.meinaweb.com/sitemap.xml
Mesmo ativando ou não ativando o url automática.

A questão é, se o OC tem esta possibilidade de ser com "index.php?route=" ou "/sitemap.xml" porque não tem descrito como opção o "/sitemap.xml" ? Ajudaria e muito para usuários leigos, ha não deixarem de indexar suas lojas se um dos endereços não funcionar.

Sobre o Robot.txt foi um erro de digitação, eu me referia ao arquivo certo robots.txt

Abraço até mais.
#87234
@quegaroto, repito que a URL abaixo só funciona quando a URL amigável está habilitada:
Código: Selecionar todos
http://teste.meinaweb.com/sitemap.xml

Neste ponto é importante você entender que o "habilitar as URL amigáveis" é feito em duas etapas, sendo a primeira através das configurações da loja OpenCart, e a segunda etapa é feita em sua hospedagem, sendo que habilitar na hospedagem irá variar conforme o serviço de hospedagem que você escolher utilizar, ou seja, em hospedagens que utilizam servidores web Apache ou Lightspeed, a segunda etapa é feito por meio do arquivo .htaccess que acompanha os arquivos do OpenCart, já em hospedagens que utilizam o Nginx, o procedimento é diferente e um pouco mais complexo.

Como você utiliza a versão Brasil do OpenCart 8-) , sua loja foi instalada com o arquivo .htaccess configurado para funcionar em hospedagens com Apache ou Lightspeed, porém, a versão internacional não vem preparada, ou seja, a segunda etapa terá que ser feita manualmente, e ser for Nginx então um procedimento manual e um pouco mais complicado terá que ser feito.

Resumindo, não é aconselhado deixar indicado a utilização de uma URL que por padrão só funciona quando a URL amigável está 100% configurada e habilitada, mas concordo que seria interessante adicionar essas instruções no módulo.

Espero ter ajudado. :D

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]