Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#86890
Olá Caros OC's,

Sabe, criei uma loja, porém na hora de indexar na busca do Google fiz tranquilo o domínio de propriedade mas eu gostaria de incluir também o sitemap genuíno do OC3032, mas o Google me retorna um erro " Não foi possível ler o sitemap ".

/index.php?route=extension/feed/google_sitemap

Abro o sitemap, me parece estar tudo ok.

Se não fosse muito, gostaria que nas futuras versões do OC tenha mais opções referente a sitemap, como prioridade de alguma categoria, excluir algo.

Em alguns sites consigo indexar paginas no Google em menos de 5 minutos, porém manualmente e com o sitemap atualizado.

Gostaria de saber mais, com quem entende sobre o sitemap no OC3032.
#86894
Olá @Manoel Vidal ,

A mensagem que recebo é: " Não foi possível ler o sitemap ".
A minha sorte "acho eu", é que tenho propriedade de domínio, sendo assim, todos os dias é feito uma varredura no domínio assim pegando os novos produtos.

Bom, quem sou eu para comentar sobre o assunto, mas acho que é por ai. Se tratando de Google o melhor é estar 100% redondo.

Detalhe, o sitemap foi habilitado, tudo certinho.

Desde já agradeço atenção !!!
#87166
Olá @Manoel Vidal

Em qualquer loja que adicionamos o link gerado pelo módulo Sitemap do Google da um erro no Google Console
Código: Selecionar todos
/index.php?route=extension/feed/google_sitemap
Lembrando que uso o OC 3032.

Até mais.
#87170
Me debrucei um pouco sobre a questão e identifiquei que não há absolutamente nenhum problema com o sitemap do OpenCart 3.0.3.2

Mas uma situação que pode causar o problema é se o arquivo robots.txt estiver mal configurado ou não existir, isso pode causar o problema citado, pois o Google não conseguirá realizar a leitura do arquivo sitemap, sendo que o buscador verifica no arquivo robots.txt as regras para indexação das URLs no arquivo sitemap

Neste caso, o ideal é verificar como o Google está lendo seu robots.txt através da ferramente oficial abaixo:
https://www.google.com/webmasters/tools ... sting-tool

E fazer as devidas correções para permitir que o Google indexe corretamente o sitemap baseado nas regras do seu robots.txt

Espero ter ajudado. :D
#87224
OLá @Manoel Vidal , beleza ?
Eu não tinha o arquivo ROBOT.TXT o mesmo foi adicionado porém não obtive resultado. Continuei com o mesmo problema.
Vi que há um pequeno detalhe, que o sistema do Google Não esta aceitando. Sei que o Google vem mudando algumas regras conforme o tempo.
#87225
Olá Galera,

Resolvido. Fiz teste em duas lojas e deu certo.
Com esta alteração é gerado um link que o Google Console ou Google Search lerá sem erros.

https://www.opencart.com/index.php?rout ... load_id=59

Gente não sou programador nem desenvolvedor, sou um mexedor. Não consigo dar suporte técnico sobre o assunto. Só consigo dizer que funciona.

Mais um desafio superado.

Abraço.
#87226
@quegaroto, sua modificação causará problemas em lojas que não estejam com a URL amigável configurada e habilitada na loja, sendo que você nem precisaria desta modificação para fazer o que você propõe na modificação.

No seu caso em que a URL amigável está corretamente configurada e habilitada na loja, bastava oferecer a URL do seu domínio ao Google conforme o exemplo abaixo:
Código: Selecionar todos
https://www.aquificaoseudominio.com.br/sitemap.xml
Ou:
Código: Selecionar todos
https://www.aquificaoseudominio.com.br/index.php?route=extension/feed/google_sitemap
Sua contribuição é um ótimo sinal que você deseja compartilhar seu aprendizado, e isso é ótimo, mas para não desanimar com as críticas, é interessante avaliar melhor se a solução proposta é de fato a solução, ou se causará outros problemas na loja.

Um detalhe importante, é que o arquivo deve se chamar robots.txt e não ROBOT.TXT como você informou.
Esse arquivo não é utilizado apenas pelo buscador do Google, sendo que há muito material na internet sobre a importância da utilização deste arquivo.

Espero ter ajudado. :D
quegaroto gostou disso

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]