Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#86912
Olá Caríssimos, sou novato na plataforma OC.

Tive alguns problemas mas consegui resolver todos através deste fórum e de algumas extensões, mas estou tendo um problema com carrinho que não encontrei resposta.

Entro na loja e seleciono um ou vários itens e vou comprando, ao clicar no carrinho e exibir carrinho ou finalizar pedido ele vai para a tela do carrinho normalmente, vem as etapas de cupom e vale presente, e tem o botão para finalizar o pedido, até aqui tudo certo, ao clicar em finalizar o pedido ele vai para tela de cadastro ou login, aqui começa o problema, ao logar, zera o carrinho e tenho que recomprar tudo novamente.

Testei varias formas, se eu já tiver logado ele mantem no carrinho, mesmo que eu faça logout e entre novamente fica tudo lá, o problema é só a seleção antes de fazer login.

Pesquisei em muitos fóruns e nada para esse problema.

Por fim até pensei em uma alternativa, que seria o cliente ao entrar na loja passar obrigatoriamente pela tela de login/cadastro antes de ter acesso ao conteúdo da loja, que para mim seria perfeito, pois a loja que estamos desenvolvendo é de produtos adulto, seria uma forma de barrar a visualização do conteúdo.

Achei uma extensão chamada *Opencart Members Only* mas é para versões anteriores a minha, e não funcionaria na minha versão.

Minha Versão 3.0.3.2 (Brasil 1.4.10)
Se alguém puder me ajudar, ficarei grato!
#86932
Ola @binds
No que você esta mencionando seu checkout esta alterado, por padrão o LOGIN ou CADASTRO é feito dentro da pagina de checkout e não redirecionado para o cadastro fora da pagina.
Se sim, desabilite o seu checkout personalizado e faça um teste sem ele.
;)
#86938
Olá @reds
Desde já agradeço sua pronta resposta e ajuda!
Não tenho certeza se entendi muito bem sua instrução. Mas verifiquei em todo Admin para ver se tinha algo relacionado ao checkout.
Meu Tema é o Padrão e não mudei nada no que se refere a Checkout (tudo é feito dentro da loja OC).

Vou tentar formular o passo a passo:
1 - Entro na loja;
2 - Entro em qualquer produto e clico em comprar (aparece no carrinho o produto selecionado);
3 - Entro no carrinho (Exibir carrinho / finalizar pedido);
4 - O próximo passo é fazer cadastro ou entrar com os dados se já sou cadastrado;
5 - após realizar login o carrinho aparece com a mensagem: seu carrinho de compras está vazio (se faço novo cadastro ele mantem as coisas no carrinho, só zera o carrinho se entro com login).

Testando todas as situações, descobri que se eu já estiver logado e adicionar algo no carrinho e sair da loja, quando logar novamente as compras continuam no carrinho.
O problema estar em selecionar produtos sem estar logado.
#86964
Olá @reds,
Novamente obrigado pelo retorno,
Fiquei umas 2hs com o suporte do meu host (hostgator), eles verificaram varias coisas e na parte do servidor está tudo certo, me disseram que possivelmente é algum problema na plataforma que estou utilizando (OC).
Para ter certeza que realmente não fosse algum problema na instalação ou decorrente de algum modulo ou modificação que eu tenha feito fiz uma instalação do zero em minha maquina/ servidor local e não alterei absolutamente nada e tem o mesmo erro (conforme relatou também o amigo AlamB).

Como sou novato na plataforma e meu conhecimento é limitado, já esgotei toda as minhas ideias e tentativas, será que conseguiremos resolver, pois navegando em algumas lojas de produtos de algumas empresas que não são OpenCart vi que isso é um problema em outras plataformas também e a loja perdeu o cliente, pois o mesmo ficou chateado de ter colocado vários produtos no carrinho e ao logar para efetivar a compra o carrinho estava vazio.

Desde já agradeço a todos e espero conseguirmos solucionar, pois a OC é uma ótima opção e estou gostando muito.

Luis
#86967
Com certeza é problema de sessão. Por exemplo: se eu encho o carrinho e faço o login, o carrinho limpa.
Se eu adiciono um produto estando logado e depois faço o logoff ele limpa, mas ao fazer o login de novo e fazer o checkout, ao inves de limpar ele mostra aquele produto que eu havia adicionado quando estava logado anteriormente. Não sei se deu pra entender.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]