Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#87041
Olá,

Sou novo em Opencart não sei se alguém teve esse bug.

Todas as vezes que salvo algo de texto editável nos formulários administrativos da loja, quando abro o conteúdo, o sistema acrescentou um espaço antes do texto. Sempre vai acrescentando esse espaço em todos os salvar ao ponto de ficar bem espaçado o texto.

Imagem

Imagem

Não sei como resolver isso.
#87042
Ola @brennosacra

Nativamente não existe nenhum erro nesse sentido,
Se você esta copiando e colando o texto pode ser que o mesmo tenha vindo com formatação.
Nativamente os inputs recebem um padding (espaçamento interno) via css, algo em torno de 13px,
Verifique se fez qualquer alteração no seu painel e/ou se esta utilizando qualquer modificação que tenha alterado algo nesse sentido.

Verifique o seu banco de dados e veja se o titulo ai esta salvo com qualquer espaço antes.
;)
#87046
Olá @reds ,

Muito obrigado pela resposta.
Não é copiar e colar, o texto já está dentro do Input e cada vez que salvo ele acrescenta sozinho um espaço em branco antes e depois do texto, se não retiro esse espaço manualmente e salvo novamente em acrescenta de novo os espaços em branco antes de depois e o mesmo vai acumulando como mostrei no exemplo das imagens. Toda vez retiro manualmente.

Também não é o padding... é um caracter espaço mesmo.

Sobre salvar em banco de dados, sim, ele está salvando os espaços no Banco de Dados, e acumulando um espaço em branco por vez. Só ocorre em Input Text.
#87183
Resolvi. Vou publicar pois se alguém passar pelo mesmo problema terá aqui uma possível solução.

Acrescentei um hack no JS

em: admin/views/javascript/commons.js
Código: Selecionar todos
$('form').on('blur', 'input[type="text"], textarea', function() {
    	$(this).val((i, value) => value.trim());
	});
	$('form').on('focus', 'input[type="text"], textarea', function() {
    	$(this).val((i, value) => value.trim());
	});
	$('input[type="text"], textarea').each(function() {
    	$(this).val((i, value) => value.trim());
	});
Resolveu o meu problema.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado