Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#87312
Olá pessoa.

Tenho uma loja OC 3.0.3.2 que está na hospedagem compartilhada da Locaweb, a loja tem cerca de 6 mil itens, e estou percebendo certa lentidão, porém comecei a me deparar com um problema mais grave, quando os pedidos chegam em cerca de 40 itens diferentes, na hora de exibir o carrinho ou finalizar o pedido é apresentado o seguinte erro:

PDOException: SQLSTATE[HY000]: General error: 2013 Lost connection to MySQL server during query no arquivo /home/storage/3/92/04/lojazanattacasa2/public_html/system/library/code/vendor/j4mie/idiorm/idiorm.php na linha 505

Já pedi pra Locaweb alterar o tempo de resposta, já alterei o php.ini e sem sucesso, começo a pensar que talvez terei que migrar para um VPS, estou certo ou existe alguém que pode me dar uma luz?

URL da loja:
https://loja.zanattacasa.com.br
#87314
Ola @rafaelrelvasznt

Um ponto que pode ser é a versão do PHP ser superior ao suportado pelo modulo ai.
public_html/system/library/code/vendor/j4mie/idiorm/idiorm.php na linha 505
Percorra a linha mencionada e veja o X da questão ou desabilite tal modulo para um teste mais preciso.

;)
#87332
rafaelrelvasznt escreveu:Obrigado pela resposta.

Solução: mudei minha loja da hospedagem compartilhada da Locaweb para um VPS da Hostgator, e o problema desapareceu.
Quem bom que resolveu @rafaelrelvasznt

Locaweb não é de hoje que causa dores de cabeça!
:D
#89607
Só do fato de ter uma loja em um ambiente compartilhado ja me responde a pergunta de lost connection durante a query.

O ambiente compartilhado como nome ja diz, compartilha de recursos com outros clientes, estando em um estado não muito bom naquele momento.

Recomendaria qualquer servidor dedicado assim além de não causar sobrecarga a outros clientes sua aplicação fica mais confiável ao consumo.

Não sei se aplica-se ao opencart mas se houver alguma forma de otimizar o processo para que a query seja executada de forma mais ágil, também resolveria o problema.

Att,

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]