Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#87525
Olá.

Sempre que tento editar um pedido já realizado, seja para mudar o valor, inserir cupom, etc, tenho dificuldade quando algum produto dentro do pedido está esgotado.

Aparece a mensagem "Os produtos marcados com *** não estão disponíveis na quantia solicitada ou não encontram-se em estoque.", e aí preciso ir lá no produto / opção, adicionar alguma unidade, retornar na edição do pedido para finalizar e depois ir lá no estoque novamente e subtrair (para evitar que outra pessoa compre algo esgotado).

Há alguma maneira de corrigir isso, fazendo com que a gente edite o pedido tranquilamente sem precisar ajustar o estoque (e com o estoque reconhecendo apenas a saída do novo produto incluído ou subtraído, não dos produtos já vendidos)?
#87540
Obrigado pelo retorno, @reds ! Porém, não lembro de ter usado editor avançado nas versões anteriores do Opencart que usei (1.5 e 2.1), e não tinha problema com isso. As mensagens de produto esgotado até apareciam na edição dos pedidos, mas eu conseguia salvar as modificações normalmente (acrescentando outros produtos, mudando, ajustando o valor, etc). Agora não aceita salvar. Só aceita salvar a edição se eu ajustar o estoque manualmente. Não sei se eu me expressei mal no tópico e se agora eu expliquei melhor. rs. Grato!
#87554
Já percebi aqui o que pode acontecer de errado. Se o produto que não estiver com o estoque zerado for selecionado com uma quantidade maior do que a existente no estoque, o cliente consegue finalizar a compra (apesar da mensagem de produto esgotado). Muito obrigado pela atenção. Como faço pra marcar o tópico como resolvido? Procurei aqui a opção e não achei.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]