Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Avatar do usuário
Por vieirapp
#87606
Olá!
Com a loja instalada comecei a realizar testes de carrinho de compras e meio de pagamento e percebi que quando adiciono um produto ao clicar no Carrinho pra finalizar aparece que carrinho está vazio. Além disso se eu adicionou produto "x" e em seguida adiciono um produto "y", ele substitui não soma.

Imagem
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#87610
Ola @vieirapp

Isso pode ser erro com o gerenciamento de sessão.
Qual seria a verão de sua loja e o servidor em questão?

:)
Avatar do usuário
Por vieirapp
#88484
Versão 3.0.3.3 (Brasil 1.4.15)
Meu servidor é uma revenda de hospedagem que tenho a anos, que inclusive tem outras lojas em Opencart e nunca apresentaram esse problema, insistente e irritante rs.
Avatar do usuário
Por vieirapp
#88925
Acabo de implementar outra loja com mesmo problema (perdi os clientes das outras). Não pode ser a hospedagem, ja fiz de tudo em relação à cache. Agora acontece em qualquer navegador (Chrome, Firefox, Opera) até agora não achei nenhuma solução.
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#88929
Ola @vieirapp

Isso parece um bocado estranho, ja tive tal questão em outro momento e foi feito uma reconfiguração no servidor e alguns ajustes mais tarde tudo correu bem.
Qual seria o servidor que esta usando?
E as configurações do mesmo?

:)
Por Ernane Câmara
#88931
Saudações!!!

Conheci o opencart recentemente e achei o projeto muito Top. Apanhei de 1MM de coisas mas esse problema, em específico, eu posso ajudar com 100% de certeza.
Apesar de já haver mais tempo para esse post, a resposta não está clara. Vou publicar a resposta (mesmo tardiamante) para que outros não gastem tanto tempo como eu para a solução.

Toda loja web só pode funcionar com protocolo HTTPS e eh esse o motivo de apresentar "Seu carrinho está vazio".
Para confirmar o que digo, clique na barra de endereço de onde está e substitua "http://" por "https://" no início do link e dê enter em seguida. Perceberá que o carrinho volta a funcionar normal... permitindo, inclusive, finalizar a compra.

Passos para NUNCA MAIS ter problema com nenhuma loja opencart 3:

1. Dentro do Painel Admin do opencart, ative SSL nas configurações da sua Loja na aba Servidor;
2. Edite as linhas "define(HTTPS_SERVER" dos arquivos config.php da RAIZLOJA e da subpasta /admin para "https"... basta acrescentar o "s";
3. Na pasta PUBLIC_HTML da sua loja ou na subpasta onde realizou a instalação da sua loja proure o arquivo HTACCESS e inclua as sguintes linhas ao final da seção "RewriteEngine On":

RewriteCond %{HTTPS} off
RewriteRule (.*) https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI}

E fim eterno do problema.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]