Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#88056
Olá pessoal,

Estou com problema ao tentar instalar a extensão gratuita do PayPal (PayPal Commerce Platform integration FREE) quando busco pelo marketplace do admin (Extensões -> Marketplace)

Minha versão do OC é: 3.0.3.3 (Brasil 1.4.15)

Já criei uma conta no opencart.com, adicionei uma loja e peguei o API username e o API scecret, ao tentar salvar no meu admin ele me retorna que salvou com sucesso: " Credencial para acesso adicionada com sucesso!"

Porém ao tentar realizar a instalação o mesmo erro ocorre "Signature hash does not match", já tentei salvar inúmeras vezes as credenciais da API sem sucesso.

A princípio estava achando que o admin não estava salvando meus dados, porém, ao recarregar a página de marketplace no admin, o botão que antes era azul ficou vermelho com o mesmo aviso: "Signature hash does not match"

Podem me ajudar? Alguma dica de como debugar esse problema? Também agradeço se tiverem uma indicação de extensão do PayPal.

Obrigado!

Imagem
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#88065
Ola @lucianoserra

Dependendo a extensão que esta tentando instalar, sugerimos que abra um ticket conforme esta na descrição do modulo,
Ou abaixo em comentários do modulo adicione a sua questão para ter contato com o desenvolvedor.

Baseando no que estamos olhando e pela quantidade de comentários que esta disposta no mdoulo por problemas similares acreditamos que esse seja o melhor caminho para a solução.

;)
#88066
Reds, obrigado pela resposta, de qualquer forma, notei que mesmo antes de tentar instalar qualquer extensão, o erro aparece no admin ao clicar em: Extensões -> Marketplace, aparece um ícone vermelho com a mensagem a mesma mensagem (ERRO SIGNATURE HASH DOES NOT MATCH) onde antes era o ícone azul para configurar as credenciais da API, ou seja, me parece um problema na minha instalação do opencart mesmo e não de uma extensão em específico.

Já tentei gerar API Secret novamente, e reconfigurar, mas da no mesmo, como na imagem abaixo:
https://ibb.co/kgTgMZP


Cheguei também o firewall do meu servidor e se ele consegue chegar no opencart.com, está tudo ok com a rede, consegui instalar a extensão de outras forma (manual), mas gostaria de entender esse erro para evitar problemas futuros
#89093
Olá,

A minha versão é a 2.0.3.1 que está ativa no momento, eu baixei a versão 3.0.3.3 daqui e instalei em um servidor diferente com outro domínio meu até ajustar e instalar todas melhorias que eu preciso para depois fazer a troca para o meu domínio e servidor principal. Fiz isso porque a versão do meu PHP setado para funcionar a 2.0.3.1 é 5.6 não pode ser mais que isso e a versão 3.0.3.3 tem que ser acima de 7.3 então não pude fazer no meu próprio servidor.
Só que me deparei com um problema agora que pesquisei e achei este tópico, se eu entrar na OC marketplace normalmente eu consigo baixar qualquer melhoria comprada ou FREE sem problemas como sempre fiz e testei agora, mas se eu entrar no marketplace pela admin não consigo baixar, só dá esse erro já informado (Signature hash does not match!). Eu já entrei nas configurações e na minha conta do OC e criei a API e salvei e diz que salvou com sucesso, mas o problema continua sem eu conseguir nenhum download lá mesmo FREE, testei vários.
Tem alguma coisa a mais que eu preciso fazer? O fato de eu ter instalado a loja em outro domínio e servidor que o meu atual não deve ter nenhuma relação não é mesmo? Até porque eu já deletei a API e criei outra com meu domínio atual mas de nenhum jeito resolve. Alguma dica?
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#89095
Ola @Smagicas

Você poderia instalar ambos os sites no mesmo servidor para isso bastaria usar o manipulador do PHP para ambos.
Sobre o erro informado você precisa habilitar a hash para a loja em questão:
Abaixo você tem uma referencia sobre o assunto:
https://isenselabs.com/posts/install-un ... pencart-30

Espero que ajude. ;)
#89096
Olá @reds , sobre essa alternativa de manipulador de PHP eu não conheço, vou me informar com a hospedagem sobre isso então.
Sobre a API para extensões, o link que passou mostra exatamente o caminho que eu fiz, fiz exatamente essas etapas até a página final onde diz que foi salvo com êxito e agora pode usar os serviços e extensões pagas e FREE, mas quando clica em download ´da a tarja com o erro.
Mas eu baixei diretamente no marketplace da OC, pela admin não funciona mas entrando direto baixa sem problemas. Além do mais eu testei algumas coisas mas tem muitos bugs eu acho, me lembro que quando instalei a minha versão na época também levei meses para conseguir corrigir todos os erros que dá, até ficar a ponto de poder colocar no ar e fazer vendas vai muito tempo, então me desanimei já que aminha versão antiga funciona muito bem sem erros por já ter sido corrigido tudo ao longo dos tempos.
Mas valeu pela ajuda.
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#89098
Ola @Smagicas

Em seu servidor no painel de gestão (supondo que seja CPANEL)
Em PHP config(ou qualquer nome la que trate isso) > vai ter versão do php por domínio, basta selecionar a versão pretendida para cada domínio separadamente.
No mais ainda você pode usar um manipulador direto vai htaccess em cada instalação pretendida, como exemplo:
Código: Selecionar todos
Change to PHP 7.3
AddHandler application/x-httpd-php73 .php

Change to PHP 7.2
AddHandler application/x-httpd-php72 .php

Change to PHP 7.1
AddHandler application/x-httpd-php71 .php

Change to PHP 7.0
AddHandler application/x-httpd-php70 .php

Change to PHP 5.6
AddHandler application/x-httpd-php56 .php

Change to PHP 5.5
AddHandler application/x-httpd-php55 .php
#89101
Olá @reds , eu não achei nenhum campo no cpanel relacionado a PHP que tenha opção de setar por domínios, onde altero a versão é geralmente no PHP Selector, mas assim que eu tiver um tempinho vou testar a sua dica do .htaccess, na verdade eu preciso para o mesmo domínio só que na minha loja atual que está no domínio direto está com versão 5.6 do PHP, tipo www.meudominio.com e eu instalo a versão 3.0.3.3 ou 3.0.3.7 em um subdiretório do domínio ficando www.meudomínio.com/loja por exemplo. E daí nesse eu preciso setar para no mínimo 7.3 a versão do PHP.
Então se eu entendi certinho a sua dica, no .htaccess da minha loja atual 2.0.3.1 eu coloco
Código: Selecionar todos
Change to PHP 5.6
AddHandler application/x-httpd-php56 .php
E na loja nova versão que eu instalar para ir ajustando versão 3.0.3.7 eu coloco
Código: Selecionar todos
Change to PHP 7.3
AddHandler application/x-httpd-php73 .php
Valeu.
#89121
Olá @reds , eu tentei como você passou no .htaccess mas não deu certo, deu erro. O suporte da minha hospedagem me passou assim:
Código: Selecionar todos
<IfModule lsapi_module>
   php_flag display_errors On
   php_flag allow_url_include On
   php_flag magic_quotes_gpc On
   php_flag register_long_arrays On
   php_flag register_globals On
   php_flag allow_call_time_pass_reference On
   php_value date.timezone "America/Sao_Paulo"
</IfModule>

<IfModule mime_module>
  AddHandler application/x-httpd-ea-php73___lsphp .php .php7 .phtml
</IfModule>
De qualquer forma é desanimador atualizar pois tem que trocar tudo e o trabalho de cadastrar tudo de novo e perder todos clientes já ativos é muito ruim. Sei que tem quem faz adaptações no DB e recupera os clientes mas não compensa, mais fácil recomeçar tudo de novo porque as versões são diferentes, a minha ainda é 2.0.3.1 e levei muito tempo para deixar redondinha funcionando mas a OC atualiza muito rápido e agora tenho que recomeçar tudo de novo.
Mas valeu pela ajuda.
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#89123
Ola @Smagicas

Isso mesmo, a questão do PHP pode variar muito de servidor para servidor a forma de servir o uso.
No caso não precisa perder dados da loja atual para uma nova loja, basta migrar os dados para o novo site.
Isso é um pouco trabalhoso mas é possível sim fazer os ajustes de dados para correr corretamente no novo ambiente.
:)

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]