Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Avatar do usuário
Por cjfranca
Mensagens
#88452
Pessoal boa tarde.

Nas opções nativas da loja, há opção de por um código analítics do google entretanto quando configuramos dentro da loja, a opção mostrada é para por o código do head ou html?
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#88453
Ola @cjfranca
O Google Analytics ou Universal Analytics oferece apenas um código o mesmo é adicionado ao topo do site.
Caso precise adicionar o código do google tagmanager ai é outra questão.

:)
#88461
Olá Pessoal. Até fiquei confuso.

A extensão Google Analytics do Opencart apenas insere o código que você colar no campo 'Código do Google Analytics' ao acessar a tela de edição da extensão.

Se vai utilizar o Google Tag manager, o mais correto é colar o código do Google Tag Manager no campo 'Código do Google Analytics' da extensão e inserir o código do Google Analytics no Google Tag Manager por meio de uma Tag.

O código que a extensão insere é adicionado imediatamente antes da tag </head>.
#88483
Olá.

cjfranca, tanto o Google Analytics quanto o Google Tag Manager fornecem um código que dá para você colar tanto <head> quanto dentro do html. O recomendado pelo Google é que seja inserido dentro <head>, mas para performance o melhor seria ao final do documento.

Quando você cola o código nas opções nativas da loja, o código é inserido dentro do <head>.
quegaroto gostou disso
Avatar do usuário
Por quegaroto
Mensagens
#88486
Olá Galera,

Bom, sempre nas minhas instalações eu coloco no footer o código. Me deram esta dica há muitos anos atrás e sigo até hoje, pois se houver algum atraso no servidor Google, a página carregará ao menos o topo e conteúdo para o cliente.

Abraço até mais.

Boas Vendas !

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]