Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#89177
Boa tarde,
Após muitos testes descobri o real problema de não conseguir alterar os pedidos no Admin.
Acontece que criei campos personalizados no cadastro do cliente (CPF e RG) e estes coloquei como campos obrigatórios.
Porém ao tentar alterar um pedido no Admin, não carrega esses campos e por serem campos obrigatórios, não passa da primeira etapa que é os dados do cliente.
Necessito alterar o arquivo que edita os pedidos para incluir os campos personalizados, mas não sei qual é esse arquivo.
Semelhante a esse arquivo é o de incluir um novo pedido no Admin e esse já está funcionando certinho.
Alguém poderia me ajudar? Desde já muito obrigado!
Utilizo Opencart Versão 3.0.3.3 (Brasil 1.4.15)
Editado pela última vez por dariopencart em 10 Abr 2021, 21:19, em um total de 1 vez.
#89186
Problema resolvido!!!
Era um conflito com uma extensão...
Modificação Exibir Campos Personalizados compatível com OpenCart 3.0 v3.1.2 - 20/10/2020 2.17KB
Segue o link da extensão... https://www.opencartbrasil.com.br/campo ... do-cliente
Essa extensão funciona, porem é necessário modificar uma linha em /storage/modification/admin/controller/sale/order.php
Localizar:
Código: Selecionar todos
 $ custom_fields = $ this-> model_customer_custom_field-> getCustomFields (array ('filter_customer_group_id' => $ order_info ['customer_group_id'], 'sort' => 'cf.sort_order')); 
Substituir por:
Código: Selecionar todos
 $ custom_fields = $ this-> model_customer_custom_field-> getCustomFields ($ filter_data); 
Por se tratar de um arquivo modificado, toda vez que atualizar o cache de modificações, se ainda estiver com essa extensão instalada, irá modificar esse arquivo e será necessário refazer a alteração.
É isso... espero que ajude! :D
evandrosc gostou disso
#91276
Consegui resolver alterando os seguintes arquivos:
catalog/controller/api/customer.php
catalog/controller/api/payment.php
catalog/controller/api/shipping.php

O erro aconteceu na versão original do Opencart, baixado diretamente do site deles, copiei os arquivos da versão do Opencart Brasil e substitui, o erro assim sumiu! Continuarei aguardando para ver se foi realmente resolvido.
#91281
evandrosc escreveu:No caso, você copiou o código desses 3 arquivos da versão brasileira e substitui, isso? Por que substitui o código acima, tem duas linhas, por isso perguntei se teria uma específica com o problema… troquei as duas, não funcionou pra mim também
O que fiz foi sobrescrever o código pela versão brasileira e funcionou perfeitamente, fiz vários testes e não apareceu nenhum erro, claro você deve fazer o backup, pois se ocorrer algum erro você tem como retroceder.

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]