Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por fontec
#89511
Bom dia pessoal eu não tenho muita experiência com PHP, por isso eu gostaria de saber como eu poderia colocar uma fonte um icone (Awesome) nas categoria do menu: as categorias são: Departamento - Dropshipping - Open Box - Saldão.
O meu sistema já está atualizado para aceitar as versões 4,5,6 das fonte (fa fa ou fas fa)
exemplo das do icones para cada categoria:
<i class="fas fa-bars"></i>&nbsp;
<i class="fas fa-shipping-fast"></i>&nbsp;
<i class="fa fa-box-open"></i>&nbsp;
<i class="fas fa-spin fa-sync"></i>&nbsp;
Eu já tentei usar no menu.twig desta forma: <li><a href="{{ category.href }}"><i class="fas fa-shipping-fast"></i>&nbsp;{{ category.name }}</a></li>
Só que como tem um loop {% for category in categories %} as categorias se repetem em dobro.
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#89517
Ola @fontec

A forma mais simples seria pegar a ordem pelo array atraves do CSS, algo como o exemplo abaixo:
Código: Selecionar todos
#menu .nav > li:nth-of-type(3) a::before {
    content: "\f0d1";
    color: #f9f8f8;
    font-family: 'FontAwesome';
    font-size: 20px;
}
Nesse exemplo pegamos o elemento de número 3 na ordem e adicionamos o ícone antes do texto.
Content: indica o que vai ser coloca, nesse caso o código do icone, para isso precisa pegar no CSS da biblioteca de icone que esta usando.
Font-family: indica a familia (biblioteca do icone).

;)
Por fontec
#89519
Boa tarde reds!
Fiz com você do jeito que você falou como você pode ver: www.fontec.com.br
Tenho mais umas dúvidas relacionado a sua função acima.
1º) Você usou a biblioteca (unicode) do caminhão truck - content: "\f0d1";
Só que que a frente do caminhão está ao contrário, por isso tentei usar este content: "\f48b"; (shipping-fast envio rápido)
Segue o link da fonte: https://fontawesome.com/v5.15/icons/shi ... tyle=solid