Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Avatar do usuário
Por luize
#89696
Olá Pessoal,

Instalei a Versão 3.0.3.3 (Brasil 1.5.1), estou usando o template padrão, mas alterei o css para minhas cores e alguns textos de mensagens em portugues. Não há modificações instaladas.

Criei categorias e subcategorias e produtos.

Ao clicar na subcategoria o produto é mostrado, mas ao clicar no produto dá erro de SQL. Se eu listar o produto diretamente vai tranquilo.

O Erro é:
Código: Selecionar todos
Exception: Erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '', '132)' at line 1
Código: 1064
SELECT * FROM `ocsy_product_to_category` WHERE product_id = '60' AND category_id IN(62', '132) no arquivo /home4/bscindb1/loja.bsc.ind.br/system/library/db/mysqli.php na linha 47

No meu ver há um erro na passagem do parâmetro do departamento e subdepartamento sem aspas iniciais (category_id IN(62', '132)), mas o sistema deveria fazer isso sozinho, não entendo porque está ocorrendo este erro e nem como corrigi-lo.

Alguma sugestão?

Abs e grato pelo apoio
Avatar do usuário
Por quegaroto
Mensagens
#89702
Olá @luize

Entrei na sua loja e me parece que já consertou o problema, né?

Caso não, sugiro que, remova o seu departamento REBITE, dai faz um teste cadastrando um outro departamento REBITES e faz um teste. Se tudo der certo, edite o seu nome departamento e para o antigo.

Caso precise, tenho loja virtual, pronta zerada, porém só alterar para suas informações e adicionar seus produtos.
Abraço fique com Deus.
Avatar do usuário
Por luize
#89707
Olá @quegaroto.
Grato pela resposta. Então, na verdade não está arrumado não.
Se clicar em rebitadeira / bocal e no primeiro produto dá o erro.
Se for no produto direto, sem categoria funciona.
Qualquer outra categoria dá o mesmo erro de SQL, é como se o opencart estivesse construindo errado a string da consulta SQL ao usar categoria/subcategoria.
E não fiz alteração do código que justifique isso.
De qualquer forma, entendo que seja nas categorias o problema.
Abs e Deus abençoe a semana
Logo, entendo
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#89709
Se notar o trecho category_id IN(62', '132) está com erro de sintaxe, o mesmo deve ficar nesse padrão category_id IN(62, 132) ou category_id IN('62', '132'); Como não é algo nativo o mesmo foi causado por alterações de alguma extensão ou de quem desenvolveu a loja;

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]