Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#90234
Prezados,

Eu registrei um novo domínio e solicitei que a fosse feita transferência de Cpainel do plano de hospedagem do domínio anterior para o plano de hospedagem do novo domínio, porem não estou sabendo onde exatamente em qual arquivo alterar o acesso ao painel administrativo, sendo assim acontece que tudo que for alterado e atualizado dentro do Opencart como por exemplo inserir novos produtos essas atualizações só são visualizadas através do domínio anterior e precisam ser vistas através do novo domínio e o acesso ao painel administrativo do Opencart é feito através do domínio anterior, eu tentei acessar através do novo domínio colocando /admin na frente do novo domínio, mas mostra ERROR 500 e não acessa, saberiam dizer o que pode ser e como corrigir para dar certo e conseguir acessar pelo novo domínio e quando atualizar a loja visualizar tudo pelo novo domínio?
#90235
Ola @Webmaster77

Apos efetuar a troca do dominio primario e/ou o dominio no qual deseja o apontamento, você deve editar os arquivos de CONFIG.PHP e admin/CONFIG.PHP indicando no nome o novo dominio, logicamente se os arquivos permanecem no dominio antigo, precisa alterar apenas a URL primaria.
exemplo:
Código: Selecionar todos
<?php
// HTTP
define('HTTP_SERVER', 'https://www.meuiste-2.com.br/');

// HTTPS
define('HTTPS_SERVER', 'https://www.meusite-2.com.br/');

// DIR
define('DIR_APPLICATION', '/home/.../domains/meusite-1.com.br/public_html/catalog/');
define('DIR_SYSTEM', '/home/.../domains/meusite-1.com.br/public_html/system/');
define('DIR_IMAGE', '/home/.../domains/meusite-1.com.br/public_html/image/');

Note que no exemplo acima, estamos dizendo que o site a ser acessado é "meusite-2.com.br" porem os arquivos estão localizados na pasta "meusite-1", tenha que observar isso em seu servidor para uma coesão de dados.

Caso precise de ajude entre em contato conosco!
suporte@agenciaprai.com
#90243
Olá! Muito obrigado pela preciosa orientação e ajuda, vou verificar dentro do gerenciador de arquivos esses dois arquivos e fazer alteração, apenas comentando que consta na raiz do gerenciador de arquivos uma pasta com o nome do domínio antigo onde contem todos os arquivos que estava na hospedagem anterior desse domínio inclusive com o banco de dados dentro, bom farei os apontamentos e comento, muito obrigado por pela ajuda, show!
#90244
Olá! Tudo bem?

Seguindo as dicas do @reds , após editar os arquivos de configuração mencionando o novo domínio (admin/config.php e config.php) verifique também o arquivo .htaccess se tem referências ao domínio anterior.

Sobre o erro 500 ou tela branca, geralmente uma mensagem oculta por trás do erro. Caso tenha dúvidas a respeito, citando o seu caso que não tem acesso à área administrativa pode seguir os passos abaixo:
1-) Efetue um backup do arquivos index.php;
2-) Siga os passos abaixo:
Edite o arquivo index.php

E insira as linhas abaixo após
Código: Selecionar todos
<?php
Código: Selecionar todos
ini_set('display_errors', 1);
ini_set('log_errors', 1);
error_reporting(E_ALL);
Sabendo o erro ficará mais fácil de corrigi-lo.

Creio que seja o que o @reds comentou, mas fica a dica para os próximos problemas que encontrar.

Boa sorte!

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]

Meu site nao abre mais

Se não pretende fazer upgrade da loja para […]

PHP 8+ incompatibilidade

A versão oficial &quot;3.0.3.9&quot[…]

Ola @carlos.junqueira O Opencart é bem e[…]