Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#90573
Boa tarde.

Após a cópia do backup, o OpenCart não me permite mais fazer login como administrador no diretório site.com.br/admin. E o mesmo não envia o email de reset da senha.

A mesma versão 3.0.3.8 está instalada no localhost e, nesta, funciona o envio do reset da conta no email do admin. Ao ler os tutoriais aqui, foi recomendado excluir a senha do usuário através do phpMyAdmin e testei no localhost e não funcionou. Também já foi feita a alteração da UTC para SP.

Este problema de não envio da senha não me permite entrar no sistema do OpenCart, e deste modo, não tenho acesso ao log de erros da plataforma.

Há algum detalhe que passou despercebido?
#90576
Atualização:

A mesma versão do OC que está no localhost contém a tabela oc_event e está exatamente igual ao OC do VPS. Além de outros eventos, a oc_event lida com os emails de confirmação do pedido, pagamento e também o reset da senha do administrador que não é enviado pelo OC

O OC do localhost envia o email para reset da senha normalmente. Uma sugestão do @Manoel Vidal aqui no forum foi remover a senha através do oc_user e que também deve ser feita na ocbr_user para poder entrar sem a senha, contudo, pode ser para uma versão antigo, mas também permitiu entrar no OC do VPS

O que mais pode ser feito, gente?
#90580
Resolvido

Problemas com certificação SSL

De algum modo, o problema estava no login "fazer um post em https". Ao refazer as configurações e remover mais uma vez o certbot, deu certo

A ajuda veio com o pessoal do forum.opencart.com

Outra forma de identificar problemas é criar o código PHP para apontar erros do código. Para isso, configure o "error_log". Outras formas de causar o problema relatado podem ser:
- UTC
- Problema nas tabelas oc_user e ocbr_user. Para ter certeza se são elas, instale o OC no localhost e faça o backup. Importe apenas essas duas tabelas do seu servidor pago e importe no localhost. Isso deixará claro se o defeito pode estar nas tabelas. ocbr_user é o usuário para a tradução em português

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]