Ola @Alfredo Junior
Você pode usar o sistema nativo no qual existe uma quantidade de pontos que você pode atribuir a um produto baseado pelo grupo de clientes.
O sistema de pontos nativo basicamente seria assim:
- Na edição do produto na aba PONTOS
Pontos
Você indica quantos pontos são necessários para que o cliente consiga comprar o item usando o sistema de pontos.
-- exemplo: Suponha que para comprar o item biscoito recheado o cliente precise de 1000 (1 mil pontos), em uma conta matemática esse mesmo 1mil pontos representa um montante de 5 reais, no qual esse valor representa o quanto custaria o produto a você já somado os impostos.
Digo um valor, pois você tem a obrigação de entender o seu lucro sobre o produto para saber o ponto de corte para poder descontar mais esse valor do lucro quando aplicado.
pontos do grupo de cliente
Você indica quantos pontos ele ganha comprando esse produto.
-- Exemplo: usando o biscoito recheado acima que custa 1 mil pontos, o cliente receba 100 pontos a cada 1 unidade desse item quando faz uma compra bem sucedida, logo ele teria que comprar 10 vezes o mesmo biscoito para acumular os pontos necessários para poder comprar esse item usando o seu saldo de pontos acumulado.
Isso falando do sistema nativo é basicamente assim que ele funciona.
O ponto do sistema nativo mais chato é que o cliente tem que aplicar os pontos de fidelidade no carrinho de compras, ou seja vai ter a caixa no qual ele deve informar quantos pontos deseja utilizar no pedido, e assim a mágica acontece.
Existem bons módulos para o sistema de pontos, no qual é possível atribuir pontos de forma autônoma baseado em um calculo previamente feito, e transformar o ponto em um valor monetário e ser aplicado automático no carrinho do cliente.
https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=33627
Espero que ajude.
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