Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por regiskawe
Mensagens
#91319
Olá a todos!

Venho enfrentando alguns problemas ao tentar atualizar pedidos e gostaria de compartilhar o registro de erros com vocês.

Exception: Erro: Can't create/write to file '/tmpMysql/#sql-temptable-d378-138c0b-1b62b.MAI' (Errcode: 28 "No space left on device")<br>Código: 1<br>SELECT * FROM `oc_category` c LEFT JOIN `oc_category_description` cd ON (c.category_id = cd.category_id) LEFT JOIN `oc_category_to_store` c2s ON (c.category_id = c2s.category_id) WHERE c.parent_id = '85' AND cd.language_id = '2' AND c2s.store_id = '0' AND c.status = '1' ORDER BY c.sort_order, LCASE(cd.name) no arquivo /home/www/system/library/db/mysqli.php na linha 47

Seria de grande ajuda se alguém pudesse me auxiliar...

Minha versão 3.0.3.3
Editado pela última vez por regiskawe em 30 Set 2023, 12:56, em um total de 1 vez.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#91320
Pelo log está informando que não tem mais espaço para gravar o mysql, isso pode ser alguma configuração no mysql ou que a sua conta no servidor já esteja cheio; Aconselho abrir um chamado no suporte na hospedagem que eles iram te informar o que deve ser feito;
Por regiskawe
Mensagens
#91326
Entrei em contato com a hospedagem e me disseram que o erro significa que não tenho espaço suficiente para criar arquivos temporários necessários ao MySQL.

Não é por falta de espaço físico e sim de memória temporária onde uma query mal feita pode ocasionar.

Falaram que tenho que otimizar minha query.

Será isso mesmo? se sim como otimizo uma query?
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#91327
A query mencionada se refere a categorias de produtos e api do opencart, geralmente essas tabela armazena pouco conteúdo, é bem provável que seja outra query que não está otimizada, pode ser de alguma extensão que instalou, caso tenha feito isso é só desinstalar a extensão ou xml e fazer um teste, caso não tenha instalado nada é bom chamar o administrador de sua loja para fazer uma análise e descobrir o que está causando o problema;
Por regiskawe
Mensagens
#91333
Acredito que tenha ocorrido alguma instabilidade na hospedagem, pois o serviço voltou a funcionar normalmente sem a necessidade de qualquer intervenção. Além disso, é importante destacar que não havia instalado nenhuma extensão recentemente.
Obrigado pela ajuda @veteranodf

Ola @alex3257 Isso deveria aparecer sim, Veja […]

Erro ao acessar ADMIN

Ola @raildoaraujo Se em sua versão for e[…]

Botão impirmir

O Botão imprimir não funciona quando[…]

Plugg.to

Alguém utiliza esta plataforma ? Funciona […]