Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Avatar do usuário
Por dariopencart
#91602
Olá a todos,
Como já sabem, o grande problema no comércio eletrônico mundial é o Chargeback por motivo de fraude. Inclusive de alguns meses pra cá, as operadoras estão cobrando taxas para contestar chargeback, e sinceramente é uma perda de tempo, pois a loja NUNCA ganha.
Então soube da tecnologia 3DS 2.0 que acredito vir pra solucionar a questão da fraude por "não reconhecimento da compra", pois é necessário a confirmação por token através do app do banco, ou biometria, enfim, algo que comprove a identidade da pessoa e assim não sendo cabível reclamar não reconhecimento da compra.
Gostaria de implantar essa tecnologia no meu site, para que todas as compras necessáriamente sejam confirmadas por token.
Hoje utilizo o módulo "Pagamento Transparente e.Rede" que adquiri na loja da Opencart Brasil, segue o link:
https://www.opencartbrasil.com.br/exten ... a-opencart
Abaixo vou deixar o link da lista dos bancos que já oferecem a tecnologia 3DS 2.0.
Quem souber um módulo de pagamento ou tiver interesse em desenvolver os já existentes, por favor divulguem, pois acredito que seja interesse de todos.
Obrigado.
https://www.3dsecure.com.br/wp-content/ ... ssores.png
https://www.3dsecure.com.br/bancos/
Avatar do usuário
Por dariopencart
#91607
Então @reds,
Pesquisando descobri que a tecnologia não é algo tão novo, na verdade eu que não tinha o conhecimento e por outro lado os bancos que talvez ainda não tinham dado a atenção devida, talvez por demanda ou simples falta de interesse.
Acredito que a maioria dos módulos de pagamento já atendam a tecnologia 3DS 2.0, visto que o módulo que utilizo da REDE, inclusive aceita cartão de débito que é necessário a validação 3DS 2.0.
No site userede.com.br, acessei minha conta e encontrei a aba "para vender" / "e-commerce" / "3DS - DataOnly" e solicitei habilitação do serviço (leva 5 dias pra habilitar e é gratuito).
Assim que habilitar, posto aqui o resultado para os demais terem conhecimento.
Realmente acredito ser um marco, algo muito importante para o comércio eletrônico! :D
reds gostou disso
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#91608
@dariopencart
Realmente eu não procurei saber muito sobre isso, mas notei que a CIELO adicionou isso não faz muito tempo, mas isso me parece muito bom e necessário pois questões com fraudes estão em um nível muito alto.
:?

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]