Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#81697
Estou com a Versão 3.0.3.1 (Brasil 1.3.0), porém no dia 16 agora, saiu uma correção/atualização para Versão 3.0.3.1 (Brasil 1.3.1), onde corrige alguns problemas com SSl, que é o que eu preciso.
Porém, no caminho dentro da administração>manutenção>atualização> e clicando no botão para atualizar para a nova versão, apresenta um errono log, que eu não sei do que se trata.

Segue log:
Baixando a última versão...
Extraindo os arquivos...
Internal Server Error
Internal Server Error
{"text":"Copiando os arquivos...","next":"https:\/\/meudominio.com.br\/admin\/index.php?route=tool\/update\/move&user_token=254773e414db96e09fd57b4ab70b7076"}: mysqli::query(): MySQL server has gone away in on line : mysqli::query(): Error reading result set's header in on line

Alguém sabe como resolver?
#81698
Olá @JefersonFilipe.

A mensagem de erro informar que o banco de dados da hospedagem falhou durante a atualização, sendo que para resolver isso entre em contato com o suporte da hospedagem e solicite que modifiquem as variáveis do banco de dados "wait_timeout" e "interactive_timeout" para o valor "30", que o problema com a atualização será resolvido.

Espero ter ajudado. :D
#81703
Obrigado por responder @Manoel Vidal
Desculpa a demora em responder... Estava doente.

Então, minha hospedagem é uma revenda Plesk, e a revenda é loacweb.
Eu não tenha como definir essas alterações no server.
Existe alguma maneira de contornar isso?
Ou de fazer a atualização de maneira "manual" ??
#81718
A atualização que é feita no banco está descrita em 5 arquivos que estão dentro da pasta:
admin/model/update

Você pode executar as SQL diretamente em seu banco de dados para atualizar o banco de dados. :)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]