Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#88705
Boa tarde!!
Alguém conhece ou já utiliza algum módulo/programa que permita adicionar produtos via arquivo XML no Opencart Versão 3.0.3.2?
Tem algum que, além dos dados do produto, também adiciona a imagem dos produtos pelo próprio xml?

Muitíssimo obrigado, pessoal! :)

Márcio
#88707
Boa noite, Então eu uso esse:
Código: Selecionar todos
https://www.mhccorp.com/export-import-4
, eu baixei ele no marketplace do opencart, mas agora não lembro o link, mas esse é o site do criador do modulo, não tenho nenhum problema, facil de exportar e importar, produtos, categorias entre outros.

As imagens você pode subir por ftp e na tabela você pode inserir o nome da imagem na linha do produto, então quando subir a tabela ja vai estar indexada a ele.
#88708
Boa noite, @nortgraf
Obrigado pela dica!
Pelo que vi este método é via planilha excel/arquivo xls, correto? Então no caso as imagens devem ser subidas na loja em separado do arquivo de dados, é isso mesmo?
Att.
@MarcinhoGomes
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#88711
MarcinhoGomes escreveu:Boa noite, @nortgraf
Obrigado pela dica!
Pelo que vi este método é via planilha excel/arquivo xls, correto? Então no caso as imagens devem ser subidas na loja em separado do arquivo de dados, é isso mesmo?
Att.
@MarcinhoGomes
Isso mesmo @MarcinhoGomes
Você deve setar todos os parâmetros em seu arquivo de XLXs(ou ao menos todos os parâmetros cabíveis ao seu produto) e mais tarde subir as imagens na pasta indicada no mesmo.
Como isso tudo deve ser simples e fácil, só lembrando que nunca esqueça de colocar um ID único em cada item para que você não cause um erro em seu banco de dados.
;)
MarcinhoGomes gostou disso
#88721
Boa noite, pessoal. Uma última dúvida: no caso de o item necessitar ter várias imagens, na tabela eu também tenho que colocar o ID de cada uma das imagens na linha da tabela referente ao item ou inicialmente a tabela permite vincular apenas 01 imagem por item?
No caso destes itens que seriam adicionados via xml, praticamente todos eles possuem pelo menos 10 imagens cada (alguns itens chegam a ter 20 imagens).

A tabela comporta eu inserir o nome de cada uma dessas 10 imagens para que, quando finalizar o upload da planilha + ftp das imagens, todas elas já estejam vinculadas cada uma ao seu respectivo produto?

Muitíssimo obrigado mais uma vez, pessoal! @reds , @nortgraf
@MarcinhoGomes
#88846
Olá, tudo bem?

Recomendaria no caso ser feito uma integração sob medida, assim da para trabalhar conforme a estrutura do xml e requisitos desejados.
Imagens costuma ser um pouco mais trabalhoso, devido o tempo para baixar ela.

Já fizemos para a Hayamax, Revenda Calçados, entre outras, mas bem interessante também este tipo de melhoria de xml.

A vantagem de uma integração mais especifica, seria principalmente na atualização de estoque e preço.

achei a solução, já escrevo a[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]