Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#75128
Olá @webfabiano.

Não será possível fazer uma atualização automática das versões 1.5.x para as versões 3.x, no caso, o ideal é montar uma nova loja na versão 3.x e exportar os cadastros para essa nova loja, mas aconselho que aguarde um pouco mais para isso, pois a próxima versão do OpenCart 3.x virá com o sistema de upgrade automático do OpenCart, o que permitirá que você atualize seu OpenCart 3.x com apenas 1 (um) clique para as versões mais recentes.

Espero ter ajudado. :)
#75309
Olá Manoel boa noite, sou novo no mundo do Opencart e estou com uma dúvida, um cliente possui a versão 1.5.4, os módulos da cielo, correios e o tema journal 2. Se efetuar a atualização do Opencart para a versão 3.x eu preciso atualizar também os módulos e tema? Onde consigo validar se o tema que estão usando hoje e os módulos em questão são suportados pela versão mais nova do Opencart? Sei que no WordPress se atualizo a versão do mesmo alguns temas param de funcionar, daí minha dúvida. Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#75331
Olá @André José Guizo.

Infelizmente os temas e extensões que você tem na versão 1.5.4 não serão compatíveis com a versão 3.x do OpenCart, neste caso você terá que atualizar todas as extensões/modificações e tema para a nova versão. No caso, para validar se as extensões/modificações e temas que você utiliza já são compatíveis com a nova versão do OpenCart, só acessando o site de onde você baixou e verificando se há compatibilidade.

Lembrando que a nova versão do OpenCart que ainda vai ser lançada, será capaz de fazer essa identificação de compatibilidade automaticamente.

Espero ter ajudado. :)
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#80211
@camasa, ainda não atualizei a versão 1.5.6 para 3.0.2 dessa maneira.

Quando faço, prefiro instalar a nova versão da loja do zero, testar todas as extensões e temas na nova versão, e por último exporto os dados da loja antiga para a nova loja.

Espero ter ajudado. :D
Avatar do usuário
Por camasa
#86193
Caro @Manoel Vidal,
Somente agora consegui fazer uma nova instalação!
Agora preciso importar os dados da instalação antiga (1.5.4) para a nova (3.0.3.2).
Como pode ser feito?
Faço um backup geral da antiga e depois importo através do Backup/Restaurar da nova?
Muito obrigado por sua ajuda!
Por leomar
#88810
Ola a todos, atualizei meu site 1.5.6.4 na hostgator, para PHP versão 7.3 como pediram para atualizar, Porém o site só abre a homepage ,não consigo
abrir paginas de categoria e produtos, alguém pode me ajudar ?? obrigado
site : semprebelabiju.com.br
leomaralmeida59@gmail.com
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#88861
@camasa , tudo bem?
Não é apenas subir o banco de dados da versão 15X. Tem algumas alterações nas tabelas que serão necessárias alterar para que fique compatível com a versão 3.X.
Alguns utilizam o programa Navcat para comparar as tabelas, geralmente faço manualmente mesmo as alterações.
A parte de enviar os dados para os campos extras será necessário um script à parte, logo que, não tem nas versões 15X.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]