Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#75128
Olá @webfabiano.

Não será possível fazer uma atualização automática das versões 1.5.x para as versões 3.x, no caso, o ideal é montar uma nova loja na versão 3.x e exportar os cadastros para essa nova loja, mas aconselho que aguarde um pouco mais para isso, pois a próxima versão do OpenCart 3.x virá com o sistema de upgrade automático do OpenCart, o que permitirá que você atualize seu OpenCart 3.x com apenas 1 (um) clique para as versões mais recentes.

Espero ter ajudado. :)
#75309
Olá Manoel boa noite, sou novo no mundo do Opencart e estou com uma dúvida, um cliente possui a versão 1.5.4, os módulos da cielo, correios e o tema journal 2. Se efetuar a atualização do Opencart para a versão 3.x eu preciso atualizar também os módulos e tema? Onde consigo validar se o tema que estão usando hoje e os módulos em questão são suportados pela versão mais nova do Opencart? Sei que no WordPress se atualizo a versão do mesmo alguns temas param de funcionar, daí minha dúvida. Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#75331
Olá @André José Guizo.

Infelizmente os temas e extensões que você tem na versão 1.5.4 não serão compatíveis com a versão 3.x do OpenCart, neste caso você terá que atualizar todas as extensões/modificações e tema para a nova versão. No caso, para validar se as extensões/modificações e temas que você utiliza já são compatíveis com a nova versão do OpenCart, só acessando o site de onde você baixou e verificando se há compatibilidade.

Lembrando que a nova versão do OpenCart que ainda vai ser lançada, será capaz de fazer essa identificação de compatibilidade automaticamente.

Espero ter ajudado. :)
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#80211