Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#75135
Olá

Venho tentando descobrir sem sucesso o motivo pelo qual não consigo resetar meu cache do opencart 2.3.0.2. A página simplesmente não aparece nada, fica a tela em branco, sem informação de erro - nem na tela, nem no log de erros. Venho utilizando a plataforma no localhost. Reparei que antes de instalar as extensões da Dreamvention a página modificações funcionava normalmente. Mas uso estas mesma extensões na versão online e o resetar funciona normalmente. O que pode ser?
Geibson gostou disso
#75138
Olá @Viva mangue.

Muitas extensões tem sistemas de validação e cache para autenticar o uso da extensão, pode ser que localmente isso não esteja funcionando, mas online sim, mas creio que só o desenvolvedor das extensões é quem pode realmente lhe confirmar isso.

Espero ter ajudado. :)
Geibson gostou disso
#75161
Obrigado pela ajuda. Eu consegui solucionar o problema, fazendo backup do arquivos. A página voltou a aparecer, mas agora toda vez que eu tento resetar aparecer este outro erro: Warning:
Código: Selecionar todos
rmdir(C:/xampp/htdocs/.../system/storage/modification/catalog/model/catalog): Permission denied in .../system\storage\modification\admin\controller\extension\modification.php on line 105
Código: Selecionar todos
			// Reverse sort the file array
			rsort($files);

			// Clear all modification files
			foreach ($files as $file) {
				if ($file != DIR_MODIFICATION . 'index.html') {
					// If file just delete
					if (is_file($file)) {
						unlink($file);

					// If directory use the remove directory function
					} elseif (is_dir($file)) {
						rmdir($file);        [color=#FF0000]*ESTA É A LINHA 105[/color]
					}
				}
			}

			// Begin
Geibson gostou disso
#75165
O problema não está na linha de código que você mencionou, está no fato de suas pastas do OpenCart não terem permissão de escrita, ou seja, o OpenCart está tentando criar pastas e apagar pastas e não tem permissão para isso.

Dê permissão de escrita (0755) na pasta:
system/storage/modification/

Observação: Se você não entendeu nada do que eu disse, procure vídeos no Youtube sobre permissões em pastas nos servidores Linux através de FTP.

Espero ter ajudado. :)
Geibson gostou disso
#75184
Obrigado pela incrível atenção. Agradeço de verdade
A solução para este caso, foi o seguinte. Eu retirei uma outra extensão de campo extra na sacola que estava dando um erro de código => inesperado. Retirei ele dos dos e do sql e zerei o cash e o erro deste post sumiu. Mas no caso eu estava fazendo no localhost e só para esclarecer é possível fazer o mesmo processo de autorização de acesso às pastas através do windows.
Manoel Vidal, Geibson gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]