Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#75896
Boa tarde a todos!

Sou novo no fórum, mas tomei o cuidado de pesquisar se o tópico que estou criando já não existia.
Pela minha pesquisa não encontrei algo que realmente resolvesse o caso, se estiver equivocado, já peço desculpas a todos.

Bem, o caso é o seguinte.
Quando um cliente se cadastra em minha loja, ele recebe o email de boas vindas, etc...

Acontece que a mensagem estava sendo enviada em inglês.
Eu já havia feito anteriormente a tradução para o idioma português, alterei em Configurações> Dados auxiliares>Idiomas para português brasil e também em Configurações>Loja>Editar>Localização colocando país Brazil e o idioma da loja e da adm tb em português.

Eu segui a risca o tutorial do link: https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... -opencart/
editando os arquivos dentro da pasta catalog/language/pt-br/mail, salvando os arquivos com a extensão .php em codificação UTF-8 (sem BOM), mas os emails permanecem em inglês.

Na verdade agora a mensagem quando o cliente faz o cadastro é apenas assim:

text_welcome

text_login

https://lojavirtual.cardservicos.com.br ... ount/login

text_service

text_thanks

Peço a ajuda para que eu possa dar continuidade nas configurações afim de colocar a loja pra funcionar o quanto antes possível.

O link para simular o erro é https://lojavirtual.cardservicos.com.br ... ount/login

Ao criar o seu cadastro e usar um email válido irá receber a mensagem que estou me referindo.

Desde já agradeço pela atenção e colaboração.

Carlos
#75920
veteranodf escreveu: 06 Nov 2017, 22:54 Se aparece dessa forma é pq o opencart não encontrou a tradução, para a versão 2.3.0.2 os arquivos fica nesse endereço catalog\language\pt-br\mail\
Boa tarde!
Grato pela resposta. Mas como resolvo?
Eu já acessei a pasta no caminho q vc indicou, realmente os arquivos estão lá, mas não sei o que fazer...
Ah, e a versão que eu uso é a 3.0.2.0
#75922
Não a como precisar o que fez de errado, por isso reenvie os arquivos catalog\controller e os de idioma catalog\language\pt-br substituindo os do site, após esse processo acesse storage\cache e apague todos arquivos menos o index.html;
carlos-jcp gostou disso
#75924
Consegui resolver!
Vou explicar o que eu fiz.
Eu segui a orientação do @veteranodf que falou pra eu reenviar os arquivos (conforme mensagem dele acima), porém, eu preciso fazer uma pequena observação de algo que eu tinha feito de incorreto.
Eu tinha um arquivo traducao.ocmod que eu usei na minha versão anterior do Opencart e então eu fiz o upload desta mesma extensão no instalador no Painel Adm do OC.
Como ela estava dando o erro inicial de não traduzir as mensagens de boas vindas, eu editei os arquivos dentro das pastas catalog e admin.... mas fiz alguma bobagem pois a partir dai as mensagens vinham cortadas, como eu mencionei na minha primeira mensagem.
Então, eu exclui a traducao.ocmod, reinstalei ela novamente, acessei o link https://github.com/opencartbrasil/traducao/releases, fiz o down do arquivo traducao-3.0.2.0, descompactei e copiei apenas as pastas admin e catalog (e claro que todas suas subpastas), acessei a pasta da minha lojavirtual no ftp e sobrescrevi as pastas admin e catalog.
Pronto. Tudo certo!
Digo, aparentemente, pois devido ao horário já tardio eu fiz apenas o teste de cadastro e fui ver o email recebido.
O email de boas vindas, está ok, tudo em português. Vou fazer novos testes e posto o resultado depois.

Veteranodf, muito obrigado mesmo pela sua ajuda cara, são pessoas como vc que fortalecem o grupo. Parabéns e continue assim.
Manoel Vidal gostou disso
#76004
Opa, boa tarde a todos!

Conforme prometido, estou retornando apenas para confirmar que as traduções estão 100% ok.
Fiz os testes de cadastro, solicitação de senha, venda, devolução, acompanhamento de entrega, tudo ok...

Agora vou buscar um módulo/extensão para frete dos correios de preferência free.... se alguém souber....

Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda @veteranodf

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]