Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#76030
Boa tarde galera.

Estou com uma dificuldade para configurar os sub-menus.

Seguinte, quando eu clico em um Menu (Departamento) ele abre e mostra os itens que estão nele, porém, se eu inserir um sub-menu então ao clicar no Menu este não abre.

Exemplo prático ok:
Ao clicar no Menu Câmeras de Segurança, exibe as câmeras (produtos do próprio exemplo do OC). OK.

Exemplo prático com "erro":
Ao clicar no Menu Alarmes e Acessórios não abre nada, mas ao clicar no sub-menu Centrais de Alarme Convencionais aí sim exibe os itens.
Se eu coloco um sub-menu no Menu Câmeras de Segurança, então ele para de exibir ao clicar no Menu Câmeras de Segurança.

O que eu quero?
Que ao clicar em qualquer Menu na Barra de Menus (DEPARTAMENTOS), seja exibido como no exemplo do Menu Câmeras de Segurança, independente de ter sub-menu ou não.

Segue link para demonstrar os "erros", por favor, basta apenas clicar nos Menus e sub-menus que relatei aqui.

https://lojavirtual.cardservicos.com.br ... ommon/home
#76108
Olá @carlos-jcp.

Não se trata de erro, por padrão no OpenCart quando o departamento não tem subdepartamentos, o clique nele direciona para a página do departamento, já quando o departamento tem subdepartamentos, o clique nele não leva para o departamento e sim abre o submenu de departamentos.

Em resumo, não há erro nenhum no que você descreveu, você está chamando de erro porque você quer que todos os departamentos ao serem clicados redirecionem para a página do departamento tendo subdepartamentos ou não, e para que isso aconteça, você deve fazer um modificação no layout do OpenCart.

A modificação deve ser feita no arquivo:
catalog/view/theme/PASTA_DO_TEMA/template/common/menu.twig

Espero ter ajudado. :)
#76116
Boa tarde @Manoel Vidal !

Primeiramente já agradeço pela sua atenção e colaboração.

Entendi sobre o que descreveu.

Estou com o menu.twig aberto e apresenta o seguinte:
{% if categories %}
<div class="container">
<nav id="menu" class="navbar">
<div class="navbar-header"><span id="category" class="visible-xs">{{ text_category }}</span>
<button type="button" class="btn btn-navbar navbar-toggle" data-toggle="collapse" data-target=".navbar-ex1-collapse"><i class="fa fa-bars"></i></button>
</div>
<div class="collapse navbar-collapse navbar-ex1-collapse">
<ul class="nav navbar-nav">
{% for category in categories %}
{% if category.children %}
<li class="dropdown"><a href="{{ category.href }}" class="dropdown-toggle" data-toggle="dropdown">{{ category.name }}</a>
<div class="dropdown-menu">
<div class="dropdown-inner"> {% for children in category.children|batch(category.children|length / category.column|round(1, 'ceil')) %}
<ul class="list-unstyled">
{% for child in children %}
<li><a href="{{ child.href }}">{{ child.name }}</a></li>
{% endfor %}
</ul>
{% endfor %}</div>
<a href="{{ category.href }}" class="see-all">{{ text_all }} {{ category.name }}</a> </div>
</li>
{% else %}
<li><a href="{{ category.href }}">{{ category.name }}</a></li>
{% endif %}
{% endfor %}
</ul>
</div>
</nav>
</div>
{% endif %}

Pode me ajudar informando o que devo alterar para que o que eu preciso aconteça?

Desde já agradeço pela sua ajuda.

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]