Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
Por ferrariautohaus
#76191
bom dia, sou novo aqui e na hora de instalar esta dando o seguinte erro,

Código: Selecionar todos
Warning: config.php does not exist. You need to rename config-dist.php to config.php!

/var/www/html/meusite.com.br/web/config.php - 	Missing

ja alterei o nome, ja alterei as permissoes e nada , eu alterei na pasta admin e deu certo apenas da pasta prinicapal que nao esta aceitando eu altero e mesmo assim ele diz que nao tem o aquivo
o que devo fazer?
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#76202
Olá @ferrariautohaus.

O problema não é no OpenCart, com certeza o problema é com permissões de leitura / escrita, ou com as permissões do usuário do webserver.

Se você está utilizando uma hospedagem, entre em contato com o suporte da hospedagem e solicite suporte para identificar o porque o arquivo citado não tem permissão de escrita/leitura.

Se você está utilizando um webserver que você mesmo montou, verifique se o usuário do webserver tem permissão de manipular os arquivos.

Espero ter ajudado. :)
ferrariautohaus gostou disso
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#76211
ferrariautohaus escreveu: 24 Nov 2017, 08:31 bom dia, sou novo aqui e na hora de instalar esta dando o seguinte erro,

Código: Selecionar todos
Warning: config.php does not exist. You need to rename config-dist.php to config.php!

/var/www/html/meusite.com.br/web/config.php - 	Missing

ja alterei o nome, ja alterei as permissoes e nada , eu alterei na pasta admin e deu certo apenas da pasta prinicapal que nao esta aceitando eu altero e mesmo assim ele diz que nao tem o aquivo
o que devo fazer?
Além da permissão da uma olhada no nome do arquivo, ele vem nativamente como config-dist.php tanto o da raiz da loja quanto o da admin, deve renomear os dois para config.php

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]

Discover new facets of pleasure, one night only R[…]