Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
Por Irapuan Candido
#76654
Boa noite pessoal,

Estou configurando uma loja multi-idiomas(inglês, alemão, espanhol e português) e gostaria de saber se há como parametrizar para que quando o cliente escolha o idioma, seja automaticamente escolhido também a moeda daquele idioma.
Ou seja, se ele escolher Inglês, automaticamente a moeda muda para dólar, se ele escolher Espanhol, muda para Euro e assim sucessivamente.
Desde já agradeço a atenção dos foristas.
Por tomporoskipy
#76660
Irapuan Candido escreveu: 07 Jan 2018, 20:56 Boa noite pessoal,

Estou configurando uma loja multi-idiomas(inglês, alemão, espanhol e português) e gostaria de saber se há como parametrizar para que quando o cliente escolha o idioma, seja automaticamente escolhido também a moeda daquele idioma.
Ou seja, se ele escolher Inglês, automaticamente a moeda muda para dólar, se ele escolher Espanhol, muda para Euro e assim sucessivamente.
Desde já agradeço a atenção dos foristas.
Compatibility 2.3.0.2, 2.3.0.1, 2.2.0.0, 2.1.0.2, 2.1.0.1, 2.0.3.1, 2.0.2.0, 2.0.1.1
https://www.oc-extensions.com/OpenCart- ... encart-2.x
Por tomporoskipy
#76662
Irapuan Candido escreveu: 07 Jan 2018, 20:56 Boa noite pessoal,

Estou configurando uma loja multi-idiomas(inglês, alemão, espanhol e português) e gostaria de saber se há como parametrizar para que quando o cliente escolha o idioma, seja automaticamente escolhido também a moeda daquele idioma.
Ou seja, se ele escolher Inglês, automaticamente a moeda muda para dólar, se ele escolher Espanhol, muda para Euro e assim sucessivamente.
Desde já agradeço a atenção dos foristas.
Detalhe Técnico Opencart somente Indexa no idioma principal, vai precisar alterar para indexar por idioma. tive que fazer uma extensão. versao 2.3.0.2
Por tomporoskipy
#76741
Irapuan Candido escreveu: 09 Jan 2018, 09:33
tomporoskipy escreveu: 08 Jan 2018, 09:13 Sim, é possivel....existe modulo para isso, detecta o ip do usuario. Language-Currency AutoSwitch IP Based. Eu tenho quiser posso te fazer um preço especial.
https://www.oc-extensions.com/Language- ... h-IP-Based
Bom dia tomporoskipy, este modulo além de detectar automático o ip, ele permite que o cliente troque manualmente, se assim o desejar?
SIM
Por tomporoskipy
#76742
tomporoskipy escreveu: 12 Jan 2018, 10:18
Irapuan Candido escreveu: 09 Jan 2018, 09:33
tomporoskipy escreveu: 08 Jan 2018, 09:13 Sim, é possivel....existe modulo para isso, detecta o ip do usuario. Language-Currency AutoSwitch IP Based. Eu tenho quiser posso te fazer um preço especial.
https://www.oc-extensions.com/Language- ... h-IP-Based
Bom dia tomporoskipy, este modulo além de detectar automático o ip, ele permite que o cliente troque manualmente, se assim o desejar?
SIM
Vai precisar da extensão para indexar por idioma, Opencart somente envia para Serp o idioma principal. se tive 100 idiomas cadastrado , somente vai aparecer nos buscadores o idioma principal da loja.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]