Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
Por Cláudio
#77110
Boa tarde pessoal,

estou tentando acrescentar uma nova coluna na página "Listando Clientes", na administração, para incluir o nome da empresa (custom_field[3]) na listagem dos clientes.

Gostaria de saber quais arquivos preciso fazer as alterações. Pelo que vi até algumas informações da tabela está em uma página separada. O problema é saber onde estão.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#77130
O método que vou passar serve para descobrir a rota do arquivo da página acessada, se oriente pela roda da query "route" da url do navegador, veja esse exemplo na administração "admin/index.php?route=sale/order&user_token=blabla "o valor da query route é "sale/order", como o opencart é um sistema MVC, então você achará arquivos na pasta model, controller e view, com base nisso saberá que deve procurar nesses lugares controller/sale/order.php, model/sale/order.php e admin/view/template/sale/order_*.tpl

Espero que consiga ter pego a orientação e mão a obra, caso tiver dúvida na estrutura é bom da uma olhada no manual http://docs.opencart.com/developer/module/
Por Cláudio
#77190
Olá veteranodf,

eu até sigo a url pra achar os arquivos, mas em alguns casos são tantos arquivos pra modificar que parecem que eles se escondem :)

Vou procurar os arquivos nestas pastas conforme sua orientação. E obrigado pela dica do manual, pois eu não sabia que existia.

Agradeço pela atenção.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]