Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#78025
Em 90% dos casos esse erro é causado pelo não carregamento dos icones font awesome, que pode ser corrigido adicionado o código abaixo no arquivo .htaccess

<FilesMatch ".(ttf|otf|woff)$">
Header set Access-Control-Allow-Origin "*"
</FilesMatch>
reds gostou disso
#78029
@veteranodf,
veteranodf escreveu:Em 90% dos casos esse erro é causado pelo não carregamento dos icones font awesome, que pode ser corrigido adicionado o código abaixo no arquivo .htaccess

<FilesMatch ".(ttf|otf|woff)$">
Header set Access-Control-Allow-Origin "*"
</FilesMatch>
So reforçando esse ponto, existe também o problema gerado pela URL BASE, uma vez que o site foi configurado para usar o WWW ou SEM WWW é preciso que você tenha uma regra no arquivo de htaccess para que o browser entenda o comando e carregue a URL BASE de forma adequada, assim evitando erros, simplesmente por não ter carregado a partir da mesma.
Vide exemplo:

1º case: Eu tenha atribuído "www.meusite.com.br" na config.php
Se eu digitar "meusite.com.br" o browser vai interpretar e carregar, assim vai gerar erros, pois a URL BASE foi escrita com www.

2ºcase: Eu tenho atribuído "meusite.com.br" na config.php
Se eu digitar "www.meusite.com.br", o browser vai interpretar e carregar e mais uma vez possivelmente vai ter erros, pois novamente a URL BASE foi trocada.

Para evitar erros, basta adicionar uma simples regra no arquivo de HTACCESS para qual tipo de URL preferida para o site, assim a conversão é feita toda vez que for digitado de qualquer forma.

Use o artigo abaixo para uma base de conhecimento:
https://www.opencartbrasil.com.br/habil ... s-opencart

:ugeek:

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]