Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#78278
Instalei localmente opencart 3x e vou migrar para uma hospedagem, só que a pasta storage ficou instalada fora da loja e também tem outra dentro..

Devo fazer de que forma?


Obrigado.
#78282
Olá @Rweb.

Você terá que enviar tudo para sua hospedagem, e a pasta storage que está instalada fora da loja, você vai colocar ela fora da pasta public_html.

Depois de enviar tudo, você terá que editar os arquivos:
config.php
admin/config.php

Para modificar os caminhos dos diretórios, incluindo o da pasta storage que ficou fora de public_html, além dos dados de acesso ao banco de dados.

E para concluir, na administração da loja, vá no menu Extensões→Modificações e clique no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, depois vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.

Espero ter ajudado. :)
Rweb gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]