Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
Por chuckedw
#80351
Boa tarde,

Nossa loja (OpenCart 3.0.2.0 com o tema Journal3, hospedado na Kinghost) está apresentando um comportamento muito estranho em relação a cachê. Vários clientes já nos reportaram, e acredito que tenhamos perdido muitas vendas por conta disso. Alguns clientes dizem que ao adicionar produtos no carrinho alguns aparecem, outros não. Ao remover produtos eles continuam no carrinho. Outros não conseguem logar, e assim vai. Uma forma de reproduzir este problema é esta:

1) Logo com uma conta teste, adiciono alguns produtos no carrinho, faço logout.
2) Logo com outra conta de teste e vou no carrinho. Os produtos da primeira aparecem. E pior, na página das informações da conta aparece os dados da primeira conta teste que eu loguei.

A princípio nosso site estava com uma pontuação muito baixa nas ferramentas Google Page Speed Insights e gtmetrix.com , e por isso resolvemos ativar tanto o Varnish Cache quando o Google Page Speed na Kinghost.
Como foi no começo da nossa operação, não tínhamos vendas ainda, e os clientes começaram a reclamar só depois disso. Para tentar verificar se não o problema não era com o Varnish ou o Google Page Speed, eu desativei os dois. Mas o problema continua.

Outras informações:
* A pasta storage está fora do public_html.
* Nos arquivos config.php o apontamento à pasta storage está correto.
* Já apaguei várias vezes a pasta cache de dentro da pasta storage.
* Já tentei com permissões 0777 para tudo na pasta ocstorage.
* Já limpei várias vezes o cache pelo dashboard e também pela opção de Clear Cache do tema Journal3.

Enfim, sinceramente não sei o que mais pode ser feito.

Agradeço imensamente caso possam me ajudar. Obrigado
#80354
Esse seu problema não esta ligado a cache e sim com alterações no core do opencart ou alguma extensão incompatível, o carrinho de compras fica armazenado no banco de dados, então não tem lógica de algum sistema utilizar cache para essa finalidade, já peguei sites com problema parecidos e alguns era algo simples só faltava o "http://www" no domínio do site nos arquivos config.php, pode utilizar o inspecionar elementos do navegador para ver se tem algum conflito de JS também;

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]

Ola @stomach Isso não é um erro e[…]