Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#80465
olá pessoal, sou novo aqui, procurei por esta opção e não achei, bem eu sou depressivo, ja por problemas de telecomunicações, então estou meio burro. Então, aluguei servidor compartilhado, com cpanel tudo bonitinho.
Aí na hora de instalar a loja opencart pelo softclous, ele aparece a opção "para instalar na pasta raiz deixe em branco"
no caso pra acessar site normal tipo " www.loja.com.br" porém quero proteger outras pastas colocando o index.html , que é simples, porém se eu coloco na pasta raiz, a hora que digito o site, ele pega o index.html. Teria como mudar isso ? ou somente instalando em uma pasta, criando outro domínio, e redirecionando ? (essa parte pra mim nao sei fazer nao, esqueci).

Pois antes, eu ja tinha alugado desse mesmo (webfullhost) porem eu usava para arquivos no meu blog, tipo drivers e etc.
até vendia office pirata no mercado livre antes. aí para a pessoa nao ter acesso a outras pastas, eu colocava o index.html

pois somente conseguia acessar, se tivesse o caminho correto da pasta, se digitasse outra coisa, ou dava erro ou caía no index.html obrigado, aguardo de uma ajuda.
#80469
Olá amigo,

Não é necessário colocar um arquivo em branco "index.html" na raiz da hospedagem com uma instalação do OpenCart ... normalmente, colocamos esse tipo de arquivo dentro dos sub-diretórios para impedir que os arquivos ou pastas não sejam exibidos se o diretório for acessado através do navegador.

De qualquer forma, na pasta raiz da hospedagem onde está instalado o OpenCart, já irá conter um arquivo chamado "index.php" que por sua vez já protege os arquivos e diretórios da raiz.

Espero ter ajudado.

Júnior Oliveira
https://oliveiraweb.com.br
https://criarsite.com.br
https://olweb.com.br
#80470
ola, obrigado. Então algumas pastas da pra colocar. tambem, uma outra duvida que queria saber, se o index.php é mais "forte" que o index.html , ou resumo, é mais seguro, mais dificil acesso. eu vou montar uma loja de inicio, opencart simples, loja simples. sem investimentos, pois varios sites grandes, geralmente começaram sem investimentos. Se voce procurar pelo layou do mercado livre por exemplo, a uns 16 anos atras, vai ver que é simples. olx, e etc. assim que for vendendo, for ganhando, vai aprimorando. investindo.
#80471
Na verdade , o arquivo "index" não é um arquivo de segurança, é um arquivo que por padrão é procurado e executado pelo servidor quando se acessa um diretório, nele deve conter seu site ou as instruções para carregamento do site.

O que acontece, é que na ausência do arquivo "index" alguns servidores exibem uma lista de arquivos e diretórios que estão na raiz da hospedagem mas hoje em dia a maioria dos servidores já bloqueiam esse tipo de listagem.

Júnior Oliveira
https://oliveiraweb.com.br
https://criarsite.com.br
https://olweb.com.br
a190 gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]