Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#81222
Boa noite pessoal.

Estou alterando o tamanho das imagens do produto nas configurações da loja (Foto principal do produto (L x A) e Fotos adicionais do produto (L x A)), mas no site não muda.

Estou usando o tema Padrão e fazendo testes localmente em minha máquina.
Acessei as opções: Extensões -> Extensões -> Temas. Clicando no botão para editar o tema padrão, há um item Imagens.
Fiz as alterações lá, e aparentemente é bem simples.

O único item que alterou o tamanho da imagem foi "No zoom da foto (L x A)", para os outros não muda.

Como estou começando agora com o Opencart, posso ter deixado de fazer algum procedimento.
Alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigado.
Cleyton
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#81241
Olá @Cleyton Franco.

O local para alterar o tamanho das imagens é exatamente onde você foi, neste caso, qual versão do OpenCart você está utilizando?
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#81252
Nesta versão o redimensionamento das imagens funciona sem problemas.

Experimente nas configurações do tema aumentar o tamanho das imagens para tamanhos grandes, para verificar se aparece a diferença, mas altere tamanho a tamanho, e não todos os tamanhos de uma vez, assim você poderá observar na loja após alterar o tamanho, qual imagem mudou de tamanho. :)
Por Cleyton Franco
#81272
Boa noite Manoel.

Funcionou a alteração do tamanho da imagem!
O que eu precisava alterar, era o item Miniatura do produto (L x A), mas como eu queria aumentar a primeira foto exibida quando você acessa os detalhes do produto, eu tinha alterado a Foto principal do produto (L x A) que eu achei mais óbvio e depois Fotos adicionais do produto (L x A)...

Obrigado pela ajuda!
Manoel Vidal gostou disso
Avatar do usuário
Por wiener
#91165
@Manoel Vidal sabe me dizer como aumenta o tamanho do upload de imagens para até 5mb no opencart 3.0.3.3? Na hospedagem tá tudo certo, vai até 25mb, tentei ver no filemanager, mas lá não tem para aumentar... aguardo, valeu!!!

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]