Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#81376
Olá, Bom Dia
Estou com a seguinte situação, algumas imagens no meu site estão maior que 2MB e com isso não consigo enviar para o ERP pois a capacidade maxima aceita pelo ERP é 2MB.
Tenho mais de 1000 produtos.
Como posso fazer a redução das imagens em massa sem perder a qualidade das imagens, preisará ser via modulo ?
Caso sim algum pode me indicar o modulo para fazer isso no opencart 3.0 ?

Grato,
Veiga
#81396
Ola @Veiga

Baixe as imagens do seu site e faça a compactação em lote via photoshop ou outro software de preferência.

Dica: Eu uso muito o "FastStone Photo Resizer" gratuito https://www.faststone.org/
Com 1 minuto você configura e faz em lote a compactação das imagens, seguindo todas as regras que colocou no software
1 - Baixe via FTP a pasta catalog que esta dentro de image
2 - Compacte as imagens
3 - Basta subir e reescrever as imagens do servidor
4 - Acesse a pasta cache dentro da pasta "imagens" e delete o conteúdo da pasta deixando apenas o index.html
5 - O sistema vai recriar as imagens de cache com as novas imagens
Manoel Vidal gostou disso
#81572
Olá, Bom Dia

Preciso de uma ajuda.
Como faço para renomear as imagens em massa, ou seja, até excluir o nome das imagens se for o caso, mas dentro do próprio opencart 3.0?

Pois o tiny tem restrições sobre alguns caracteres e preciso alterar ou excluir o nome ou renomear. Podem me ajudar por gentileza ?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]