Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#85647
Olá amigos, tudo bem?
Vejam se por favor conseguem me ajudar.

Instalei o opencart utilizando o fantastico (instalador automático) do cpanel.

Instalei a versão 3.0.3.2 e tudo funcionou corretamente.

Feito isto, baixei a extensão traducao.ocmod no link:

https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=19865

Feito isto fui em Extensions/Installer

Ai escolher o arquivo traducao.ocmod, o sistema retorna o seguinte erro:

Internal Server Error

Alguém saberia dizer como resolver está situação?

Muito obrigado.

Mauricio.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#85652
É bem provável que a extensão zip não esteja instalado no servidor, assim o php não consegue descompactar o zip e gera o internal error, cheque com sua hospedagem;
#85662
Obrigado pelo retorno amigo.

Abri um chamado na hospedagem, entretanto tanto pelo gerenciador de arquivos (descompactar arquivos .zip), como pelo terminal (utilizando o putty),executando o comando unzip nomedoarquivo.zip consigo extrair arquivos .zip normalmente.

Se for essa extensão que você está falando, creio que esteja instalada.

Com este teste consigo saber se está instalada ou não?

Obrigado.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#85664
O SSH utiliza programas instalados no linux por isso consegue descompactar ou compactar, agora na loja opencart os scripts chama extensões instaladas no php e caso a que mencionei não esteja instalada ocorrerá o problema, mais isso é bem simples de você checar, acesse a raiz da loja ou a raiz da administração e veja o arquivo error_log após efetuar o processo que mencionou, no mesmo estará gravado o que esta causando o problema;
#85681
Olá amigo, primeiramente obrigado pelo auxílio.

Segue abaixo lista de erros:

[11-Aug-2019 20:59:39 UTC] PHP Fatal error: Class 'ZipArchive' not found in /home/agencia/public_html/loja/admin/controller/marketplace/install.php on line 61
[11-Aug-2019 21:03:08 UTC] PHP Fatal error: Class 'ZipArchive' not found in /home/agencia/public_html/loja/admin/controller/marketplace/install.php on line 61
[11-Aug-2019 21:03:39 UTC] PHP Fatal error: Class 'ZipArchive' not found in /home/agencia/public_html/loja/admin/controller/marketplace/install.php on line 61
[11-Aug-2019 21:16:36 UTC] PHP Fatal error: Class 'ZipArchive' not found in /home/agencia/public_html/loja/admin/controller/marketplace/install.php on line 61
[11-Aug-2019 21:25:32 UTC] PHP Fatal error: Class 'ZipArchive' not found in /home/agencia/public_html/loja/admin/controller/marketplace/install.php on line 61

O que eu deveria informar ao servidor de hospedagem? Abri um chamado para eles e os mesmos se mostraram "perdidos".

Poderia ajudar?

Muito obrigado.
#85730
Olá amigos.

Minha hospedagem é Uol host e os caras estão batendo cabeça!!!! :twisted:

Através do Cpanel eu só consigo atualizar a versão do PHP, existe alguma possibilidade de ao fazer isto resolver o problema?

Obrigado.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#85731
A única dica que posso te da além da que passei é "mude urgentemente de hospedagem";
#85760
Olá amigos, obrigado pelo auxílio.

Finalmente o pessoal da hospedagem deram uma informação a respeito do problema que estou tendo.

Segundo eles, é possível que a extensão está habilitada no arquivo: info.php

Eles informaram que está habilitada por default, entrei e pelo que verifiquei está mesmo habilitada:

Phar: PHP Archive support enabled
Phar EXT version 2.0.2
Phar API version 1.1.1
SVN revision $Id: 6e5cec2462a6ded53d4379ea9a69487a60d5c43c $
Phar-based phar archives enabled
Tar-based phar archives enabled
ZIP-based phar archives enabled
gzip compression enabled
bzip2 compression disabled (install pecl/bz2)
OpenSSL support enabled

Alguém teria alguma luz?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]