Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
Por andim10
#85925
Olá Pessoal,
Queria tirar uma dúvida com vocês, minha loja está a muito tempo na versão 2.0.3.1, queria saber se tem necessidade de atualizar ela para a versão 3.0.3.2 , ou posso ir trabalhando com ela assim mesmo ?
Obrigado a todos.
Por rlasmar
Mensagens
#85926
O ideal seria atualizar, aproveitar as melhorias que última versão.
Mas se sua loja está funcionando bem, sem bugs e vendendo, não vejo porque migrar.
A não ser que esteja planejando atualizar algo na sua loja, como tema, aí melhor planejar uma migração mesmo.
Por andim10
#85929
Obrigado pelo comentário @rlasmar .
Ela funciona bem e está vendendo.
Seria mais para ter a loja atualizada mesmo por questões de segurança.
O tema dela é o padrão mesmo, não pretendo mudar.
Sabe me dizer se a versão atual tem como fazer ela ser estilo um Marketplace, ou seja, além dos meus produtos, abri a plataforma para outras pessoas cadastrarem produtos nela ?
Por rlasmar
Mensagens
#85930
andim10 escreveu:Obrigado pelo comentário @rlasmar .
Ela funciona bem e está vendendo.
Seria mais para ter a loja atualizada mesmo por questões de segurança.
O tema dela é o padrão mesmo, não pretendo mudar.
Sabe me dizer se a versão atual tem como fazer ela ser estilo um Marketplace, ou seja, além dos meus produtos, abri a plataforma para outras pessoas cadastrarem produtos nela ?

Não tem essa opção nativamente.
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#85952
Olá,

Acho sempre interessante ter a loja na versão mais atual. Com o tempo os módulos são desenvolvidos com base nas versões mais recentes e vão deixando de lado o desenvolvimento para as mais antigas, isso devido à demanda que acaba influenciando a base dos desenvolvedores.
A loja atualizada poderá ter todas vantagens da plataforma Opencart e de uma versão 3.X para outra ficou mais fácil atualizá-la depois.
Na nova versão tem o Engine Twig que deixou a loja mais rápida, controlador de cache, etc.

Sempre aconselho antes de iniciar a atualização verificar os módulos que utiliza para ter uma ideia de quantos têm para a versão atual.

Como mencionei o Twig, muito a forma de programação nas views principalmente, exemplo:

Sem Twig (2.X):
<?php if ($test) { ?>
<?php echo $variavel_1; ?>
<?php } else { ?>
<?php echo $variavel_2; ?>
<?php } ?>

Com Twig (3.0)
{% if test %}
{{ variavel_1 }}
{% else %}
{{ variavel_2 }}
{% endif %}

A atualização não será automática, terá de efetuar a verificação dos de dados à procura de variações e ir acertando para a nova versão.

Acho interessante criar um subdiretório e desenvolver a nova loja mantendo a atual em funcionamento, assim não perderá vendas.
Por andim10
#85954
@leandrorppo, Obrigado.
Vou ver se consigo fazer isso mesmo, vou criar um subdiretório com a nova versão, instalar os módulos compatíveis.
A parte de banco de dados, será que consigo exportar de uma versão para a outra ?
leandrorppo gostou disso
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#85956
Sobre o banco de dados tem algumas mudanças, é bom verificar fazendo a comparação.
Costumo fazer manualmente as alterações.
Mas tem o Navcat que realiza algumas funções de comparações de bancos de dados de forma mais automática.
andim10 gostou disso
Por Felipe Mangini
#85957
Caso precise algum auxilio amigo na migração do banco de dados estou à disposição.

11 994844578 Felipe Mangini

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]