Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#88057
Olá, pessoal.
Alguém sabe dizer se é possível dar desconto percentual para um produto ou categoria de produtos?

Exemplo: Tenho 3 mil itens de uma determinada categoria de produtos, porém eles tem atualização constante de preços. No OpenCart 3.0.3.2 tem duas formas de dar desconto: Pela aba "Descontos" ou pela aba "Promoções".

Mas em ambas eu tenho que ir lá e calcular manualmente o preço do produto com desconto e inserir manualmente. Se o preço do produto sobe para mais, posso ter prejuízo, uma vez que o desconto é um valor fixo calculado manualmente.

===================================================================================
Minha loja está integrada com fornecedores para atualizar o preço dos produtos automaticamente.
===================================================================================

Sendo assim, a dúvida é se existe alguma forma de DESCONTO PERCENTUAL no produto nem que seja no cadastro mesmo (ou por marca, ou por categoria de produto, mas que ainda permita que eu mude o desconto de um produto de forma diferente ao aplicado à categoria da qual ele faz parte). Colocar lá no cadastro que o desconto será de 5%, 10%, 2%, etc. e Já calcular automaticamente e atualizar no produto quando o preço do produto for atualizado, sem que eu precise ir até o item e alterar manualmente o valor do produto com desconto.

E e possível mostrar uma marca/selo no produto exibindo o percentual de desconto que ele tem também.

Alguém pode me dar uma dica ou orientação?

Desde já muito obrigado, amigos!!
#88067
Olá, @reds

Vi que a extensão indicada é bem completa, mas não é free.

Existe alguma outra extensão que seja gratuita para esta finalidade? (Mesmo que seja apenas para dar desconto % no produto)

Mais uma vez, meu agradecimento pelo auxílio e cordialidade!!

Muitíssimo obrigado, @reds
#88116
reds escreveu: 23 Ago 2020, 09:39 Ola @MarcinhoGomes

Acredito que a extensão abaixo resolve sua questão com muita facilidade!
https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=12897

;)
Bom dia!!
Por gentileza mais uma dúvida:

O Valor anunciado é em reais ou em dóllar?

Se entendi direito, com essa extensão eu consigo selecionar uma categoria da loja e definir um desconto em % sobre o preço base para todos os produtos desta categoria. Isso mesmo?

Adicionalmente vi que tem uma extensão gratuita que exibe o % de desconto do produto que eu também gostaria de adicionar (não sei se essa que indicou tem embutida essa funcionalidade de exibir alguma etiqueta com % de desconto no produto)

Mais uma vez, deixo meu agradecimento à cortesia do auxílio!

Muitíssimo obrigado!
Editado pela última vez por MarcinhoGomes em 08 Out 2020, 09:46, em um total de 1 vez.
#88213
reds escreveu: 23 Ago 2020, 09:39 Ola @MarcinhoGomes

Acredito que a extensão abaixo resolve sua questão com muita facilidade!
https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=12897

;)
Boa noite, @reds

Por gentileza, uma dúvida:

Saberia me dizer se, instalando este módulo, vai ser necessário mexer na programação/código do site ou se basta instalar ele via painel do opencart para que ele já funcione corretamente?
Depois de instalar ele tem que ajustar algo no código do site?
#88219
Ola @MarcinhoGomes
Normalmente esse modulo funciona sem qualquer outra questão de ajuste.

Se você fez todo o processo de instalação corretamente:
Clique em configurações > manutenção > export/Import (deve aparecer ai)

:)
#88322
Boa tarde, @reds

Por gentileza, qual telefone de contato? No seu site não informa.

Te enviei um e-mail. Caso possível, me retorne com o número de contato no e-mail por favor (vejo na hora via aplicativo no celular).

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]