Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#89024
Boa tarde, pessoal.
Tenho uma loja opencart e estou querendo fazer divulgação dos produtos no google shopping, pois não achei meios pelo Google ADS para divulgar ali naquele espaço. Daí me deparei com um problema técnico (ou talvez de conhecimento maior da minha parte :roll: ).
A extensão que achei na loja (não sei se é nativa ou se foi instalada quando comprei a loja) manda ir neste link https://campaigns.opencart.com/ e dar seguimento no cadastro. Porém lá quando cadastra os dados de cartão de crédito É IMPOSSÍVEL REMOVER OS DADOS INSERIDOS, e o segundo maior problema é o ticket que cobram que além de ser em dólar tem valor mínimo de 100 dólares (ou mais de 500 reais na cotação atual).

Alguém já usou e sabe dizer como fazer para conseguir remover os dados de cartão de crédito inseridos na primeira etapa do cadastro? (eu não passei da primeira etapa. inseri apenas os dados do cartão mas não comprei nenhuma recarga de valor para publicidade)

Fora esta extensão citada, alguém sabe se existe alguma outra que seja mais amigável, com suporte em português (e moeda em reais para recarga) para uso no opencart versão 3.0.3.2?

Vi alguns tópicos bem antigos sobre Google shopping mas nenhum com problema/dúvida semelhante à minha.
Peço perdão desde já caso já tenha algum tópico sobre esta dúvida e, caso exista, se puderem me informar também ficarei muito agradecido pela ajuda!!

Muitíssimo obrigado, pessoal!
#89046
No opencart existe extensão nativa para essa função, acesse o menu Extensões > Extensões > Alimentadores > Google Merchant Center, veja se auxilia e economize $500,00
MarcinhoGomes gostou disso
#89132
Só uma duvida: Fui tentar fazer meu cadastro e lá pede pagamento inicial de 500$ :shock: (não entendi se são dólares ou reais). É assim mesmo que funciona o merchant com essa linha de valores iniciais para divulgação no google shopping? São tão diferentes assim dos valores praticados no ADS e com aquela taxa de comissionamento de 10% mesmo?
Tive receio por não achar mais informação detalhada e acabei cancelando o processo.

@MarcinhoGomes,
#89156
Não precisa pagar para usar o google shopping.

Segue a dica do veterano.

Extensões > Extensões > Alimentadores > Google Merchant Center

Depois acessar o site do merchat https://merchants.google.com/mc/merchantdashboard e faz o cadastro da sua loja e coloca o link gerado no opencart do XML para importar os produtos.
Aguarde a analise e aprovação dos produtos por parte do google e depois estará elegível para aparecer os produtos na listagem gratuita. Caso queira converter em mais vendas, conecte o google adwords ao seu google merchant e crie uma campanha de google shopping para usar os produtos dentro do google adwords, e coloque crédito no adwords para divulgar os produtos.
Ricardo Saade gostou disso
#90384
olá pessoal,

fiz o cadastro no google Merchant Center, tudo configurado certinho, fiz o cadastro da conta via opencart e paguei os 100 dolares para anunciar no google shopping, coloquei a app ID, app Secret, mas em tentar conectar no google merchant centar vem esta mensagem:

" Your Google account does not have an associated Google Merchant Center account! "

Na minha conta do merchant center está la o opencart associado, mas ao tentar fazer o procedimento pelo opencart ele dá esta mensagem acima, faço o procedimento, ele pede o e-mail e senha da conta do merchant center neste processo aparece o alerta que o app opencart nao é confiável, ja coloquei o mesmo nas configurações do google como confiável, mesmo assim fica nesta mensagem, alguem sabe como posso resolver?

há como resgatar o valor pago?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]