Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#89401
Olá, estou transferindo uma loja que está em um domínio com servidor ativo para o localhost da minha máquina.

A ideia é fazer testes nesta cópia em localhost.

Eu não sei se sou eu que estou sendo muito leigo, mas eu queria saber se é o banco de dados do backup/restauração que baixamos no painel do opencart que deveria ser baixado para fazer esta migração, pois ao criar um novo banco de dados no phpmyadmin e importando este arquivo baixado, ele está me retornando o seguinte erro:

TRUNCATE TABLE `oc_address`

#1146 - Tabela 'casadaorganist01.oc_address' não existe

Aparentemente ele disse que não tem nenhuma tabela, mas a ideia seria passar o banco de dados do servidor ativo para este do localhost (que não tem nenhuma tabela, apenas o database criado)

O que estou fazendo de errado?

Meu objetivo é poder passar para o localhost, então imagino que preciso do banco de dados do servidor que está ativo e passar para o da minha máquina.
Editado pela última vez por Jonas F em 18 Mai 2021, 17:29, em um total de 1 vez.
#89412
consegui resolver, quando vc faz o backup direto do painel do opencart ele vem com comandos apenas de modificar, e não de criar as tabelas, então eu instalei o opencart no localhost para que ele criasse as tabelas do banco de dados pra mim, e depois só tive que criar manualmente as restantes que faltavam quando dava erro de tal tabela não existia, sei que poderia existir uma maneira mais facil de fazer isso (talvez algum plugin), mas foi o jeito que consegui (para vc ver quais tabelas e colunas tem que criar no phpmyadmin, é só vc ver o arquivo que vc baixou do painel e pesquisar pelo nome da tabela que ele deu erro (CTRL+F e coloca o nome da tabela que ele não achou), la ele mostrara todas as colunas que tem nessa tabela, dai vc cria elas e com base nos VALUES vc ve o tipo de variavel de cada coluna e cria usando o create table no sql(caso haja mais duvidas, só pesquisar como usar esse comando)). Eu não tinha acesso do banco de dados do servidor, então tive que fazer dessa forma (porque quando vc exporta direto do phpmyadmin, ele ja vem com o comando de criar as tabelas).

e ja dou uma dica pra quem ter o proximo problema que aconteceu, SE O SEU LOCALHOST ESTA JOGANDO VC AINDA PRO SITE OFICIAL MESMO VOCE CONFIGURANDO O CONFIG, PODE SER O .HTACESS la dentro tem um comando de rewrite, apenas substitua o arquivo pelo .htacess da instalação feita do opencart e pronto, vc vai conseguir acessar sem ser jogado pro url do servidor original.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]