Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
Por mggalgani
#89896
pessoal estou instalando a loja via hostgator Softaculous quando instalo uma versão antiga da opencart da tudo certo mas quando instalo a versão 3.0.3.8 a loja nao funciona e da o erro abaixo nao sei onde mexer mais. nao entendo bem mas se puder me ajudar
site
rastshoes.com.br
ja alterei a versao php e nao sei o que fazer
Por mggalgani
#89908
boa tarde obrigado pela dica mas ainda nao deu certo
quando fiz deu erro de php 5.... ai fui no servidor e mudei para o 7.3 ai depois ja apareceu esse erro abaixo sabe onde eu posso estar errado
eu baixei o arquivo na raiz depois descompactei depois atereio o nome do config verifiquei as permssoes na pasta imagem e storange e as permissoes no config e acesei o site via navegador



Error: Call to undefined function json_encode() no arquivo /home1/popmu850/rastshoes.com.br/system/library/template/Twig/Environment.php na linha 313
Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function Session\json_encode() in /home1/popmu850/rastshoes.com.br/system/library/session/file.php:45 Stack trace: #0 /home1/popmu850/rastshoes.com.br/system/library/session.php(200): Session\File->write('56d34513133cbf9...', Array, '1440') #1 [internal function]: Session->close() #2 {main} thrown in /home1/popmu850/rastshoes.com.br/system/library/session/file.php on line 45
Por smfsoft
#89911
Experimente adicionar nas configurações do seu arquivo pphp.ini:

session.save_path = /tmp

e verifique se resolve. Se sua hospedagem for Cpanel, coloque entre aspas o "/tmp", e se for o caso teste com "/temp".
crie um arquivo phpinfo.php e coloque na raíz do site, e abra pra verificar se realmente esta usando a versão php 7.3.
Ative algumas extensões do php:
- mbstring
- pdo/msqli
- zip

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]

Meu site nao abre mais

Se não pretende fazer upgrade da loja para […]

PHP 8+ incompatibilidade

A versão oficial "3.0.3.9&quot[…]

Ola @carlos.junqueira O Opencart é bem e[…]