Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#91216
Percebi que às vezes o OpenCart pega as traduções dos arquivos (ex.: /var/www/html/oc/upload/catalog/language/pt-br/account/account.php) e às vezes ele procura no banco de dados a tabela oc_translation.
Porque isso acontece?

E onde eu consigo traduzir as mensagens, que eu imagino que sejam validações em javascript, como a validação do e-mail?
#91219
Ola @surisawa

Ele vai buscar no arquivo de idioma padrão, caso não existir ele busca no idioma nativo, caso não existir ele então não sobrepõe, ele consulta na tabela "oc_translation", caso você tenha substituído algo pelo painel administrativo em "Editor de tradução".

Em um rápido entendimento, se você usa a loja em um único idioma, necessariamente não é preciso duplicar a tradução para cada idioma existente, basta apenas traduzir as variáveis de texto ao seu idioma.
A nível de organização, é melhor sim duplicar os arquivos e escrever as variáveis adicionais em ambos.
Scripts advindos de jquery e javascripts, em grande parte o pessoal não cria tradução e insere de forma nativa, caberia você reave-los traduzir ou criar várias de controle para esse fim.

;)
#91221
Então não tem problema eu pegar todas as entradas de todos os arquivos, em inglês por exemplo, e adicionar no oc_translation?
E dali eu posso traduzir tudo para o pt-br.
Porque eu fiz um script que pega todos os arquivos, quebra em valor e chave, procura no oc_translation e se não existir ele adiciona.
Depois eu fiz um outro programa que faz a tradução.
Aqui é uma comunidade indígena de artesãos, eu gostaria que fosse em inglês e português. Depois ainda quero colocar em nhengatu, que é a língua geral dos nativos daqui do Amazonas.
leandrorppo gostou disso
#91228
@surisawa , interessante o projeto. Se puder informar o link, por favor, da loja para eu ver. Fiquei curioso em conhecer. Obrigado!

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]